6EF99B1B-0F40-46BA-85C2-8810006CCAD4.jpeg
Artigos

Campeonato Desportivo de Benjamin Constant tem início com homenagem

 

Com homenagens justas ao Professor Lucildo Ferreira dos Anjos, ex-atleta, técnico, árbitro e professor de educação física que tanto contribuiu para o engrandecimento do esporte no município de Benjamin Constant, aconteceu nesta quarta-feira (15/11) no Ginásio Poliesportivo Arnaldo Pires a abertura oficial do Campeonato Desportivo Benjaminense 2017.

A solenidade deu início com a entrada das equipes ao som The Final Countdown, da banda de hard rock Europe – trilha musical que marcou o tempo áureo dos Jogos Estudantis do Alto Solimões (JEAS). Centenas de atletas lotaram a quadra e ao final do desfile das equipes foi realizado o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal pelas autoridades presente.

Homenagens ao Professor Lucildo durante a cerimônia de abertura do Campeonato começaram com o acendimento da Chama Olímpica, símbolo dos jogos. A pira foi conduzida pela ex-atleta Maria da Conceição dos Anjos, a “Concha” – irmã do homenageado. Em seguida o coordenador do voleibol da SEJEL, José Andrade Marreira proferiu o discurso onde relatou parte da trajetória do desportista na região. Familiares de Lúcio compareceram à solenidade.

A noite de gala do esporte em Benjamin Constant contou com a presença do Prefeito David Bemerguy, da primeira dama e Secretária de Assistência Social Jhonah Melly, vereadores e autoridades local. Aproximadamente 400 atletas das modalidades handebol, futsal masculino e feminino, tênis de mesa, queimada mista, voleibol quarteto participaram da abertura.

A programação esportiva do evento seguirá de segunda a sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Arnaldo Pires, cominício sempre as 18h30mins. Neste sábado (18/11), início as 13h na quadra da Escola CESB e as 15h no Ginásio Arnaldo Pires com as atividades esportivas de queimada mista, voleibol, handebol e futsal.

#header-bar { z-index: 3000; } body { font-size: 120%; }