Artigos

Grupo de 12 deputados eleitos anuncia apoio a Josué Neto para presidente da ALEAM

Já são doze os deputados estaduais, entre eleitos e reeleitos, que declararam apoio ao deputado Josué Neto (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas no biênio 2019-2020.

Augusto Ferraz (DEM) e Carlinhos Bessa (PV) declararam apoio à Josué na tarde de hoje, 09, publicando vídeos que já circulam nas redes sociais.

Junto com eles, Alessandra Campelo (MDB), Cabo Maciel (PR), Felipe Souza (PHS), Fausto Júnior (PV), João Luís (PR), Joana D’arc (PR), Roberto Cidade (PV), Ricardo Nicolau (PSD), Therezinha Ruiz (PSBD) e Wilker Barreto (PHS), também já manifestaram publicamente apoio ao parlamentar que está em seu quarto mandato ininterrupto.

Josué Neto é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e há 22 anos atua como radialista. É casado e pai de três filhos. Oriundo de uma tradicional família política do Amazonas, Josué Neto teve sua vocação política despertada ainda na juventude, quando acompanhava o pai, o deputado e gestor público Josué Filho, em suas atividades parlamentares e executivas na administração e atendimento às demandas sociais.

Nos anos de 2015 e 2016, como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado enfrentou uma das maiores crises do Estado. Cortou despesas como serviços de buffet, floricultura, fretamento de aeronaves, e reduziu a jornada de trabalho, o que permitiu economia de energia elétrica, além da redução de despesas com combustíveis (50%), comunicação (50%), e corte das diárias de deputados e servidores, fretamentos aéreos, passagens de avião, e redução de até 35% de todos os contratos de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *