Maués ganha nova UBS | Coluna Aconteceu - Marcelo Guerra

Maués ganha nova UBS

01/09/2017 às 08h09

Com seis consultórios médicos, dois odontológicos e pronto-atendimento, a Prefeitura de Maués entrega aos mais de oito mil moradores dos bairros Donga Michiles e Mirante do Eden uma nova Unidade Básica de Saúde, a UBS Jorge Brito.

Com capacidade para atender até 200 pessoas por dia, a UBS foi totalmente reforma – do telhado até o piso, tudo foi reformado. Além disso, todos os equipamentos – desde cadeiras da recepção até salas de vacina, de procedimentos e exames, e os consultórios odontológicos – são novos e de qualidade.

“Essa UBS estava em condições precárias quando assumimos a Prefeitura de Maués. Tinha buracos nas paredes, faltava ar condicionado e os equipamentos e mobiliários ou não existiam ou eram caindo aos pedaços. Agora os mais de oito mil moradores desses bairros terão atendimento digno”, garante o prefeito de Maués, Junior Leite.

De acordo com ele, a unidade terá no seu quadro de profissionais três médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, dois dentistas, dois auxiliares de saúde bucal, recepcionistas e pessoal do setor administrativo e de serviços gerais.

Juntos eles farão consultas médicas, vacinação, exames e atendimentos odontológicos. Além da entrega de medicamentos, já que a farmácia está totalmente abastecida. Esta é a segunda UBS que a Prefeitura de Maués entrega este ano totalmente reformada.

ASCOM/Maués

Leia mais


19/11/2017 - 15:52
A SUFRAMA encerrou neste domingo (19) sua participação no Salão Duas Rodas 2017, que estava ocorrendo em São Paulo (SP), no Centro de Exposições São Paulo Expo, desde segunda-feira (13).
14/11/2017 - 19:14
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) ingressou na segunda-feira, 14 de novembro, junto a Justiça do Trabalho no Estado com uma Reclamatória...
14/11/2017 - 12:43
Foi lançada oficialmente na tarde desta segunda-feira (13/11), a Campanha Natal Solidário 2017. Com o tema: Um Natal Para Todos é Cristão, é Ser Humano e Juntos Podemos Mais!, a ação visa arrecadar...
13/11/2017 - 18:51
A famosa "malemolência" ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP. A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos.

Coluna Aconteceu - Portal do Holanda