Obras de limpeza, terraplanagem e aterro ganham força nas ruas da cidade de Tabatinga | Coluna Aconteceu - Marcelo Guerra

Obras de limpeza, terraplanagem e aterro ganham força nas ruas da cidade de Tabatinga

17/08/2017 às 16h08

Outrora conhecida como “Princesinha do Solimões” ou como “Cidade das Flores Tropicais”, Tabatinga, no Alto Solimões, foi fundada oficialmente em 10 de dezembro de 1981. Em seus 35 anos de vida, Tabatinga já vivenciou seus altos e baixos. A cidade que divide o Brasil da Colômbia e do Peru, países vizinhos, passou os últimos quatro anos no marasmo administrativo e político.

Em época de “vacas magras” para quase todas as prefeituras do Amazonas, o prefeito eleito em 2016, Saul Bemerguy (PSD) e seu vice Plínio (PHS), numa ação inédita, designou a secretaria de obras e todo seu staff para dar inicio a recuperação das inúmeras ruas da cidade de Tabatinga. Algumas delas sem qualquer possibilidade de acesso há anos.  

A iniciativa do prefeito está recuperando trechos esburacados de vias que não recebiam manutenção por muitos anos “numa total inversão de valores considerando que o erário público pertence ao povo”, reage o prefeito destacando a falta de vontade política e de espirito público por parte da gestão anterior que, segundo ele, “fez Tabatinga regredir”.

O caso da Rua Diogo Alves, que recebeu terraplanagem, limpeza e aterro, é o retrato do descaso a que se chegou a Tabatinga, considerando que esta via pública não possuía nenhuma condição de trafegabilidade.  Para o prefeito Saul e Plínio, o momento agora é de trabalhar e devolver a população tabatinguense sua dignidade e o direito de ser chamada de “Princesinha do Solimões”.

Saul afirma que foram quase seis meses que levou para, segundo ele, arrumar e pôr a casa em ordem.  “A ordem agora é trabalhar. O que passou, passou”, disse.

 

Ascom/PMTBT

Leia mais


19/11/2017 - 15:52
A SUFRAMA encerrou neste domingo (19) sua participação no Salão Duas Rodas 2017, que estava ocorrendo em São Paulo (SP), no Centro de Exposições São Paulo Expo, desde segunda-feira (13).
14/11/2017 - 19:14
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) ingressou na segunda-feira, 14 de novembro, junto a Justiça do Trabalho no Estado com uma Reclamatória...
14/11/2017 - 12:43
Foi lançada oficialmente na tarde desta segunda-feira (13/11), a Campanha Natal Solidário 2017. Com o tema: Um Natal Para Todos é Cristão, é Ser Humano e Juntos Podemos Mais!, a ação visa arrecadar...
13/11/2017 - 18:51
A famosa "malemolência" ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP. A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos.

Coluna Aconteceu - Portal do Holanda