Screenshot_20170707-155229.jpg
Sem categoria

Pauderney Avelino comemora manutenção da eleição direta e do calendário eleitoral

O deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) acompanhou nesta sexta-feira (7) toda a movimentação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), diretamente, inclusive participando de esclarecimentos sobre o calendário eleitoral em vigor. E no fim da manhã, comemorou a decisão de se manter a data do sufrágio, o primeiro turno, para o dia 6 de agosto.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por eleições diretas ao governo do Amazonas e vamos cumprir a decisão do pleno do tribunal, e seguir o rito definido em calendário. Não caberia mais recurso para fazer a eleição indireta”, falou o parlamentar.
Pauderney explicou que o TSE tem um calendário, definido por portaria, para realizar eleições fora de época, nos anos seguintes aos pleitos já convencionados. “Então, uma vez convencida a corte do TRE, foi estabeleci o cronograma anterior já divulgado e acertado com TSE. Temos 30 dias para trabalhar os candidatos que vão disputar as eleições”, afirmou.
O Democratas está coligado à chapa “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, que tem como nome majoritário Amazonino Mendes, do PDT.

#header-bar { z-index: 3000; } body { font-size: 120%; }