Artigos

Prefeitura de Maués incentiva agricultura familiar doando mudas

O prefeito de Maués Junior Leite (PSD) iniciou hoje, 23, mais uma fase do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar do Município de Maués, com a entrega de mudas aos produtores rurais. Só na região do Urupadi, um total de 24 mil mudas de açaí, guaraná, banana, cítrus e pau-rosa foram entregues para 75 produtores rurais cadastrados da região.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Maués por meio da Secretaria Municipal de Fomento, Produção E Abastecimento (Sepror), e estiveram presentes representantes de entidades parceiras como a Ambev, Idam e Embrapa.

O atual gestor da Sepror Luizinho Canindé ao lado do prefeito Júnior Leite: dois entusiastas da agricultura familiar

O projeto de fortalecimento da agricultura familiar tem sido um sucesso na zona rural de Maués. Segundo Luizinho Canindé, atual gestor da Sepror em Maués, a finalidade é estimular às pessoas a preservarem o meio ambiente, incentivar a agricultura familiar, doar mudas aos produtores que possuem passivo ambiental e incentivar moradores, que no fundo do quintal mantém o hábito de produzir frutas, hortaliças e legumes, além de ter se tornando um instrumento para o fomento e diversificação no cultivo de alimentos ao pequeno produtor rural.

“Conseguimos atender os produtores da forma a que se propôs o projeto e estamos convictos de que quanto mais agricultores vierem para trabalhar conosco, mais êxito teremos. O próximo passo é estudarmos estratégias para melhorar ainda mais as ações para este ano de 2019, para atender novos agricultores, com foco na comercialização, com o aumento da produção” frisou o prefeito Júnior Leite.

Além da presença dos comunitários, também participaram do evento vereadores, secretários municipais e agricultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *