Proposta de Revisão para Plano de Cargos dos Profissionais de educação chega à Câmara Municipal de Manaus | Coluna Aconteceu - Marcelo Guerra

Proposta de Revisão para Plano de Cargos dos Profissionais de educação chega à Câmara Municipal de Manaus

15/02/2017 às 12h02

A Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (COMED/CMM), Professora Therezinha Ruiz (DEM), recebeu ontem (14) o relatório final com a proposta de Revisão para o Plano de Cargos dos Profissionais. O documento tem por objetivo registrar a conclusão dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Revisão do PCCRJ e propor alterações e promover a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, tendo como princípios norteadores a valorização do Profissional da Educação e a melhoria na qualidade da prestação dos serviços da Rede Pública Municipal de Ensino.

Os trabalhos iniciaram em outubro de 2015 com a instalação da comissão, as atividades foram baseados em reuniões periódicas em que eram apresentadas propostas sobre os diversos dentro da Lei.

De acordo com a parlamentar a intenção do Executivo Municipal é atender aos pleitos dos profissionais de educação. “A revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários abrangerá, no âmbito da comissão instituída, todas as reivindicações dos professores municipais e a valorização dos profissionais da educação. Entre as reivindicações estão a melhoria da formação e das promoções dentro da carreira”, disse.

Com isso, o presente relatório foi aprovado por todos os integrantes da Comissão, a partir de então as propostas deverão ser discutidas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com base nas diretrizes da Prefeitura Municipal de Manaus e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Leia mais


19/09/2017 - 07:16
  O superintendente da SUFRAMA, Appio Tolentino, recebeu, nesta última segunda-feira (18), no gabinete da autarquia, o prefeito de Tabatinga (AM), Saul Bemerguy, cidade da tríplice fronteira, Brasil-...
18/09/2017 - 21:43
Nesta segunda-feira, 18, foi realizado o último sorteio das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Uma das beneficiadas foi a doméstica Patrícia Andrea Belizário dos Santos.
15/09/2017 - 04:43
A Secretaria de Produção – Sepror e Agencia de desenvolvimento Sustentável -  ADS, em parceria com o Shopping Via Norte, inauguraram nesta quinta-feira, 14, a primeira Feira do Produtor Climatizada...

Coluna Aconteceu - Portal do Holanda