Artigos

Segurança pública: Prefeito de Maués determina ações emergenciais de combate à criminalidade

Ontem, sexta-feira, 08, o prefeito de Maués, Junior Leite, cobrou mais uma vez ações efetivas para o combate a violência que tem assustado a população no município nos últimos dias e determinou a criação de uma força tarefa para combater a criminalidade. Em reunião com a cúpula de segurança pública da Terra do Guaraná, Junior Leite reiterou que, mesmo a segurança pública sendo uma responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Maués tem feito a sua parte, sendo parceira com as Polícias Militar, Civil e o Poder Judiciário, cedendo servidores públicos municipais outrora ajudando na logística das ações.

“Antes de ser prefeito, sou cidadão, tenho família e sofro com a perda de cidadãos de bem de Maués. Não tenho medido esforços enquanto Prefeito, desde que assumi a gestão, a Prefeitura tem servidores atuando em apoio às polícias Civil e Militar, bem como ao Poder Judiciário, e apoiamos diversas ações com toda a logística mesmo isso sendo responsabilidade do Governo do Estado.”, disse.

Desde o início da gestão do prefeito Júnior Leite, a Prefeitura de Maués tem investido em projetos sociais e esportivos para tirar os jovens da criminalidade e diminuir o índice de violência cometidos principalmente por menores de idade. A obra mais recente pensada na juventude foi a Fábrica de Ideias, um espaço multiuso, com um vasto acervo de livros, biblioteca digital, computadores com acesso a internet e que oferta também cursos de violão e balé para crianças e adolescentes.

Junior Leite está em contato constante com o secretário de Segurança Pública do Estado, Louismar Bonates, cobrando providencias e o aumento no efetivo policial de Maués, na tarde desta sexta-feira, dia 8,  Junior Leite vai fazer uma conferencia telefônica com o governador Wilson Lima para tratar dos problemas que acometem a terra do guaraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *