SUFRAMA comemora 50 anos com programação intensa a partir de hoje | Coluna Aconteceu - Marcelo Guerra

SUFRAMA comemora 50 anos com programação intensa a partir de hoje

15/02/2017 às 01h02

Nesta quarta-feira (15), às 10h, o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS) realiza, no auditório da SUFRAMA, sua 278ª Reunião Ordinária, a fim de dar início ao calendário de atividades comemorativas aos 50 anos da autarquia e do modelo Zona Franca de Manaus, os quais serão completados, oficialmente, no próximo dia 28 de fevereiro. A reunião será presidida pelo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, e contará ainda com a presença da superintendente da SUFRAMA, Rebecca Garcia, do governador do Amazonas, José Melo, e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, entre outros conselheiros e autoridades.

A programação do evento inclui a análise de 37 projetos de implantação, atualização, diversificação e ampliação, que estimam investimentos fixos de US$ 310 milhões, investimentos totais de US$ 1.36 bilhão e a geração de 566 empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM), bem como a cerimônia de outorga do Prêmio Cunhantã e as solenidades de lançamento da nona edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2017) e do selo postal comemorativo ao cinquentenário da SUFRAMA e do modelo ZFM. Antes do início da reunião, o ministro do MDIC, Marcos Pereira, e autoridades presentes farão, ainda, o descerramento da placa em homenagem ao jubileu de ouro da SUFRAMA.

FIAM 2017 E SELO POSTAL

Na sequência da reunião, após a análise dos projetos industriais e de serviços constantes em pauta, serão realizadas as cerimônias de lançamento da nona edição da Feira Internacional da Amazônia e do selo postal comemorativo ao cinquentenário da autarquia e da ZFM, bem como o anúncio dos agraciados com o prêmio Cunhantã.

CALENDÁRIO

O calendário oficial de atividades comemorativas aos 50 anos da SUFRAMA e do modelo Zona Franca de Manaus prosseguirá ainda neste mês, com a realização de sessões especiais na Câmara Municipal de Manaus e na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. No mês de março, serão realizadas também a sessão conjunta do Congresso Nacional em homenagem à autarquia e ao modelo ZFM, em Brasília, e a quinta edição da Corrida Pedestre Ruy Lins.

A partir de abril, o Conselho de Administração da SUFRAMA realizará encontros itinerantes em Macapá e nas capitais dos Estados da Amazônia Ocidental buscando estender as comemorações por toda a área de atuação da SUFRAMA. No dia 6 de abril, ocorrerá a 279ª Reunião Ordinária, em Macapá (AP); no dia 30 de junho (sexta-feira), a 280ª Reunião, em Boa Vista (RR); no dia 25 de agosto (sexta-feira), a 281ª Reunião, em Porto Velho (RO); no dia 20 de outubro (sexta-feira), a 282ª Reunião, em Rio Branco (AC); e, no dia 6 de dezembro (quinta-feira), a 283ª Reunião e última de 2017, novamente em Manaus.

Leia mais


19/11/2017 - 15:52
A SUFRAMA encerrou neste domingo (19) sua participação no Salão Duas Rodas 2017, que estava ocorrendo em São Paulo (SP), no Centro de Exposições São Paulo Expo, desde segunda-feira (13).
14/11/2017 - 19:14
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) ingressou na segunda-feira, 14 de novembro, junto a Justiça do Trabalho no Estado com uma Reclamatória...
14/11/2017 - 12:43
Foi lançada oficialmente na tarde desta segunda-feira (13/11), a Campanha Natal Solidário 2017. Com o tema: Um Natal Para Todos é Cristão, é Ser Humano e Juntos Podemos Mais!, a ação visa arrecadar...
13/11/2017 - 18:51
A famosa "malemolência" ou preguiça baiana, na verdade, não passa de racismo, segundo concluiu uma tese de doutorado defendida na USP. A pesquisa que resultou nessa tese durou quatro anos.

Coluna Aconteceu - Portal do Holanda