Governo Rondonia.jpg
Sem categoria

SUFRAMA estreita parcerias em prol do desenvolvimento de Rondônia

Com objetivo de estreitar a relação entre a SUFRAMA e o governo de Rondônia, o superintendente Appio Tolentino teve reunião nessa terça-feira (29) com o governador do Estado, Confúcio Moura, no Palácio do Governo, ocasião na qual reafirmou o total interesse da autarquia de promover cada vez mais ações de interiorização do desenvolvimento nos Estados da sua área de abrangência. “É preciso despolarizar nossas atividades e trabalhar um projeto para cada Estado que compõe nossa área de atuação. Assim podemos estabelecer um plano estratégico de desenvolvimento para toda a região. Um trabalho conjunto com o governo de Rondônia será fundamental neste sentido”, disse Tolentino.

O governador Confúcio Moura, por sua vez, fez questão de destacar a importância dos incentivos da Zona Franca Verde (ZFV) para Rondônia. “Acompanhamos a Zona Franca de Manaus (ZFM) em suas diversas fases e percebemos que a Zona Franca Verde tem peculiaridades que excluem a necessidade de aprovação de Processos Produtivos Básicos (PPBs). Isso com certeza é a garantia de uma iniciativa de desburocratização que pode, e muito, contribuir com a região”, disse.

Durante visita à sede do governo, o superintendente Appio Tolentino também se encontrou com o superintendente de Desenvolvimento do Estado (Suder), Basílio Oliveira, e com o diretor executivo, Pedro Teixeira, a fim de apresentar um planejamento da autarquia que inclui ações como o “SUFRAMA Itinerante” e “SUFRAMA nos Municípios”, as quais devem contribuir para potencializar a disseminação dos benefícios administrados pela instituição em toda sua área de abrangência.

#header-bar { z-index: 3000; } body { font-size: 120%; }