Municípios

Aprovados no PSS da Educação da Prefeitura de Parintins assinam contratos

A vigência dos contratos inicia junto com o ano letivo nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Parintins (SEMED) iniciou na última terça-feira, 08 de fevereiro, a recepção aos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Educação para o ano letivo de 2022. Os profissionais tem até sexta-feira, dia 11, para se dirigirem à Escola Municipal Charles Garcia, localizada no Bairro Santa Rita de Cássia, levando em mãos toda a documentação necessária para a assinatura dos contratos temporários de trabalho.

De acordo com a professora Carla Joseane, presidente da Comissão do Processo Seletivo, diariamente são distribuídas 300 senhas aos profissionais para que o atendimento possa acontecer sem aglomerações, obedecendo as medidas preventivas da pandemia. “Não há necessidade de vir de madrugada, nem de formar filas. Todos os 1.158 profissionais aprovados e convocados serão atendidos até sexta-feira. Para isso, estamos distribuindo 300 senhas diariamente, sendo 150 atendimentos pela manhã e 150 durante à tarde. O importante mesmo é que todos tragam os seus documentos certinhos para que o atendimento seja célere”, disse.

Professora há 19 anos na zona rural de Parintins, Diolene de Souza, se diz esperançosa com o ano letivo 2022. Com contrato assinado e encaminhamento em mãos para a comunidade Ponta Alta, no Rio Mamurú, a professora lembra da dificuldade que foi lecionar durante a pandemia. “Nesses outros anos a gente trabalhou de forma remota e acabamos não tendo o êxito esperado devido às dificuldades impostas pela pandemia. Mas este ano estou animada, acreditando que com a vacina vamos poder voltar para a sala de aula e trabalhar como a gente gosta, junto dos alunos”, destacou a professora em tom animado.

Portadora de deficiência, Kamila da Silva Barros foi aprovada para o cargo de Auxiliar Administrativo. A jovem de 25 anos agradeceu a seriedade com qual o Seletivo foi conduzido, e se diz bastante animada para iniciar o novo emprego. “É primeira vez que vou trabalhar na área de educação. Eu tenho experiência na função, mas eu almejava muito esse cargo pela Prefeitura. Estou muito grata pela oportunidade, porque colocaram as vagas reservadas no edital e tudo foi cumprido à risca. A expectativa está bem grande”, revelou.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.