Obras

Bi Garcia assina ordem de serviço para construção de CAPS e futuro museu

Muito aguardado em Parintins (AM), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) passou a ser realidade com a assinatura nesta terça-feira, 23, da ordem de serviço para a construção do CAPS-AD no Parananema. A obra será feita com recursos oriundos de emenda do senador Omar Aziz e contrapartida da Prefeitura de Parintins.

O centro será destinado à recuperação de dependentes químicos. E a estrutura contará com espaço de acolhimento, espaço para atendimento individual, sala de adaptação, espaço de convivência, sala de medicação, posto de enfermagem, farmácia, quarto coletivo com acomodação individual, sala administrativa, sala de reunião, almoxarifado, arquivo, refeitório, cozinha, banheiros e salas de serviço.

MUSEU

Na manhã de segunda-feira, 22, Bi Garcia já tinha assinado a ordem de serviço para o início das obras que vão transformar o palácio Cordovil, antiga sede da Prefeitura, em museu da cidade. A obra faz parte do projeto de revitalização do centro histórico do município.

A transformação do palácio Cordovil em museu será feita com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gedeão Amorim com contrapartida do Município.

O museu contará com espaços que contarão a história de Parintins, dos bois-bumbás, além de centro de informática, biblioteca e salas de exposição. “Aqui nós vamos contar a história de Parintins. Vai ter museu virtual com sala de cinema, com tudo que um museu tem para contar a história de um povo, a exemplo do que vamos instalar aqui dentro do palácio Cordovil”, comenta Bi Garcia.

Além do museu, a praça Eduardo Ribeiro passará por revitalização. O espaço será totalmente repaginado com a instalação de área de convivência e praça de alimentação.