Municípios

Bi Garcia realiza maratona de obras na zona rural de Parintins

O prefeito de Parintins Bi Garcia está realizando  neste fim de semana uma maratona de inaugurações na zona rural. Até o fim do ano serão entregues mais de 20 escolas e sistemas de abastecimento de água com o programa Água no Jirau.

Na sexta-feira, Bi Garcia esteve na comunidade Nova Galiléia localizado na área indígena do rio Uaicurapá, a localidade foi contemplada com uma escola padrão do FNDE. Além disso, todas as casas localizadas no centro comunitário foram contempladas com água potável com a implantação do Água no Jirau.

Fechando os trabalhos, neste sábado 31/08, o o prefeito inaugurou a nova escola da comunidade São Sebastião do Quebra, na Gleba de Vila Amazônia.

Com arquitetura moderna e todo climatizado, o educandário foi construído com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.

Os educandários inaugurados neste fim de semana foram construídos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e da Prefeitura de Parintins. A climatização das escolas foram feitas com recursos de emenda do ex-deputado federal Alfredo Nascimento e a mobília com recursos de emenda do ex-deputado federal Pauderney Avelino.