Municípios

Câmara de Maués vai investigar desvio de recursos da ordem de R$ 2 milhões

Em sessão plenária da ultima quinta-feira, dia 22, a Câmara Municipal de Vereadores de Maués aprovou a criação de uma comissão especial para analisar e investigar a aplicação dos recursos do convênio no. 032/2014, celebrado entre o governo do estado do Amazonas e a ASCAPEM (ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA DAS ESTRADAS DE MAUÉS) na ordem de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), os recursos eram destinados ao programa de piscicultura em Maués.

O projeto tinha como objetivo construir 50 hectares de tanques escavados nas áreas de produtores rurais do município, beneficiando com 1 hectare de lamina d’água cada família, porém apenas 2.31% de hectares foram construídos, conforme denúncia de produtores.

Para o presidente da comissão, o vereador Rodrigo Bentes (PODEMOS) o maior problema é a não execução dos serviços para o qual o recurso foi destinado, “Se estes recursos tivessem sido aplicado, nossa cidade seria alto suficiente na produção de peixes, estaríamos inclusive exportando o excedente que hoje teríamos com toda certeza, nossos produtores estariam todos sorrindo e com dinheiro no bolso, nossa população com a comida mais farta na mesa, daí a pergunta, o que foi feito com esse recurso? Nós enquanto legislativos vamos cumprir como o nosso dever de investigar e encaminhar aos órgãos de controle o resultado desta comissão”, concluiu Bentes.

Na Secretaria de Produção do Estado – SEPROR o convênio nº 032/2014 encontra-se em tomadas de conta especiais segundo o Tribunal de Contas do Estado – TCE/AM.