Municípios

Câmara Municipal de Iranduba em parceria com Sindinapi/INSS Digital atende população

O prédio onde abriga a Câmara de Vereadores de Iranduba será o local onde o público deverá se deslocar para atendimentos 

A presidente da Câmara Municipal de Iranduba, vereadora Larissa Gomes, anunciou na tarde desta quarta-feira, 27, que a Câmara de Iranduba, em parceria com o Sindicato Nacional dos Aposentados e com o INSS Digital, estará realizando ação de aposentadoria e pensão a partir desta quinta-feira, nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2022, no Plenário da Câmara de Iranduba, com atendimentos das 8 horas da manhã até as 14 horas.

A vereadora anunciou que dentre os mais de 30 serviços oferecidos estão: aposentadorias por idade; Tempo de Contribuição Especial; Pensão por Morte; Auxílio-Reclusão; Salário-Maternidade; e Certidão de Tempo de Contribuição (CTC). Os segurados que protocolarem por este meio seus processos não precisarão realizar o agendamento pelo INSS, basta comparecer ao local, em dias e horários estabelecidos, munidos da documentação necessária. Além disso, o Sindinapi vai oferecer Assistência Jurídica Previdenciária em todos os postos a serem inaugurados, solicitando que todos os benefícios sejam analisados pelo INSS no prazo previsto em lei.

A vereadora Larissa agradeceu o empenho do deputado federal Sidney Leite e do Senador Omar Aziz, que, juntos, conseguiram levar os técnicos do Sindnap para este atendimento itinerante inédito para Iranduba.

Larissa ressaltou que, “o objetivo da parceria é facilitar e agilizar a vida dos que mais precisam e da população em geral, a intenção é receber todos que precisarem de ajuda nessa área. O atendimento na câmara é gratuito, por ondem de chegada, sem necessidade de agendamento e realizado por um agente credenciado pelo INSS. O nosso atendimento será diferenciado, pois teremos uma assessoria jurídica, na área previdenciária, para dar todo suporte necessário, além disso estamos disponibilizando técnicos para tirar dúvidas da população.”

O INSS enfrenta uma crise causada pela combinação da redução de pessoal, devido à aposentadoria de servidores sem reposição por meio de novos concursos, e ao crescimento da quantidade de pedidos de benefícios nos meses que antecederam a reforma da Previdência. Atualmente, cerca de 440 mil pessoas no Amazonas esperam pela análise de requerimentos por período superior ao prazo legal de 45 dias. Ao todo, a fila tem cerca de 2 milhões de pessoas à espera de um benefício no Brasil”, disse o presidente do Sindinap no Amazonas, Carlos Lacerda.

“O objetivo é oferecer suporte aos trabalhadores que se sentirem desamparados ou perdidos quando precisarem de algum serviço do INSS e não tenham mais a agência para lhes orientar ou ainda não tenham acesso à Internet ou dificuldade com novas tecnologias. Por isso, estamos abrindo as portas do nosso sindicato que mais uma vez sair na frente na luta pelos direitos do trabalhador, desta vez aqui em Iranduba, disse Lacerda.”

+++++++

Assista Vídeo da Vereadora 

trim.CEDD22A5-5177-46EB-B283-14FA2B3EDCEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.