Sem categoria

Comissão dá parecer favorável a expansão da Zona Franca para região metropolitana de Manaus

IMG-20170407-WA0083.jpg

A consultoria técnica da Comissão de Finanças e Tributação deu parecer favorável para expansão da Zona Franca de Manaus para os municípios da região metropolitana de Manaus. A notícia foi dada pelo relator do projeto PL 2.918/15, Pauderney Avelino (Democratas), no plenário da Câmara Municipal de Manacapuru, durante reunião em defesa do projeto que institui a Zona Franca Metropolitana.

Autor do projeto, o deputado federal Silas Câmara (PRB) esteve presente no evento e considerou uma grande vitória para os municípios da região metropolitana. Ele elogiou o empenho do deputado Pauderney para conseguir o parecer favorável ao projeto. “A Zona Franca da Região Metropolitana precisa da BR-319 para interligar ao país e o empenho do deputado Pauderney foi fundamental”, afirmou Silas.

Estiveram presentes na audiência pública prefeitos e vereadores dos municípios de Manaquiri, Autazes, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Careiro da Várzea e Careiro Castanho, que comemoraram a notícia em primeira mão de Pauderney. “Fiz um trabalho nestas duas semanas junto à consultoria da Comissão e estou trazendo um parecer pela aprovação da nosso projeto de lei. Darei entrada nesta segunda-feira”, afirmou Pauderney.

Agora, o projeto vai à votação na Comissão de Finanças e Tributação e, em seguida, será votado na Comissão de Constituição e Justiça, onde o deputado Silas adiantou que deverá encontrar dificuldades de ser aprovado.