Artigos

Comitiva liderada por Omar Aziz inaugura Luz Para Todos, em Manacapuru

6ADB24D6-52A6-4165-94D7-A925515821C2.jpeg

O grupo político que recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) seguiu na manhã deste sábado (12), para inauguração do abastecimento de energia elétrica, na comunidade do Jaiteua de Cima, em Manacapuru, através do Programa Luz Para Todos.
 A comitiva formada pelo senador Omar Aziz (PSD), os deputados federais Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara (PRB), Arthur Bisneto (PSDB) e os deputados estaduais Sidney Leite (PSD) e Josué Neto (PSD), inaugurou o fornecimento de energia para 342 residências que existem na comunidade do Jaiteua.

“Estamos interligando o Jaiteua com o sistema nacional de energia, com energia de qualidade, produzida em Tucuruí”, comentou Pauderney. O responsável pelo programa Luz Para Todos, na Eletrobrás Amazonas, Radir Oliveira afirmou que serão beneficiadas cerca de mil e quinhentas pessoas na comunidade. “Esta energia derivou da estrada de Novo Airão, já que Manacapuru já está interligada com o sistema nacional sendo destinada para o Jaiteua”, afirmou Radir.


Ao todo foram investidos R$ 752 mil reais para abastecer a comunidade, que sofria muito com a falta de energia, segundo o líder da comunidade, João Costa de Lima. “A gente vivia mais no escuro que no claro. Não tinha geladeira, ventilador, os alimentos apodreciam, a gente comia muita coisa salgada”, lembrou João. 

” Hoje pra gente é um sonho para que possa melhorar a vida de cada um. Agora você pode pescar e deixar  o peixe na geladeira”, afirma João. A moradora da comunidade Cristina Lima comenta que a energia elétrica vai ajudar muito na educação das crianças. “As crianças sofriam nas escolas com o calor, a merenda estragava e era muito ruim. Hoje poderemos dar mais qualidade de vida e um futuro melhor para nossos filhos”, afirmou Cristina.