Sem categoria

Corrida Solidária Sands Of The Amazon acontece nesta sexta-feira na Ponta Negra

IMG-20161229-WA0026.jpg

Várias entidades públicas e privadas deram as mãos e o projeto de integrar vários segmentos da sociedade cuja bandeira é a solidariedade vai acontecer na tarde desta sexta-feira (30) nas areias da praia da Ponta Negra.

A Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas, quem tem com presidente o deputado Augusto Ferraz, apoiador da iniciativa,  explica que o objetivo da I CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON é integrar a população através da corrida, proporcionando entretenimento, melhoria da qualidade de vida e lazer ao amazonense, além de comemorar o final de mais um ano, com vida e saúde.

Para os organizadores do evento, Manaus é uma metrópole no meio da floresta amazônica, cercada por rios e com diversos igarapés em suas alamedas, o que a torna linda e especial. Outro espetáculo é o encontro das águas do Rio Amazonas com as águas do Rio Negro. A cidade porém, não é bela apenas pela exuberância proporcionada pela natureza. Há diversos monumentos, que formam seu patrimônio arquitetônico e cultural e mostram o lado bucólico e moderno da cidade, dentre eles: Teatro Amazonas, Palácios, Museus e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

A proposta da realização da I CORRIDA E CAMINHADA SOLIDÁRIA SANDS OF THE AMAZON é proporcionar aos participantes uma experiência marcante e diferenciada, ao longo de 5 km nas areias no entorno da praia da Ponta Negra.

Todo percurso será balizado, facilitando o reconhecimento do mesmo e minimizando o risco de acidentes. Haja vista, por ser um terreno arenoso, irregular e pouco utilizado, há pedras e muito desnível no perímetro.

Trata-se também de um evento solidário, haja vista, os participantes com suas inscrições ajudarão a colaborar com uma entidade filantrópica, escolhida pelo Movimento dos Escoteiros do Amazonas, para melhorar a condição de vida de algumas pessoas de Manaus. Os inscritos doarão pacotes ou latas com 400g de leite.

Além da corrida solidária, 120 escoteiros de Manaus serão homenageados com medalhas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados por seus integrantes a cidade de Manaus, disse o deputado Augusto Ferraz (DEM), um dos patrocinadores solidários do evento.
 


LOCAL E HORÁRIO DA LARGADA
 
Local: Praia localizada atrás da 12a. Região Militar.
Horário: Largada – 17h00.
 
Obs.: Os Participantes devem comparecer ao local com antecedência para concentração e aquecimento.

PROGRAMAÇÃO
 
Entrega de Kits:

É OBRIGATÓRIO, para a retirada do kit, a entrega de 01 pacote ou 01 lata de leite com 400 g, para a garantia do pagamento do Preço Solidário com 50% do valor da inscrição!
 
Dia da prova – 30/12/16

16h45min: Aquecimento / Alongamento.
 
17h00: Largada da corrida/caminhada.
 
MODALIDADES
 
A prova terá a distância de 5 km.

Categoria: GERAL, nos naipes: MASCULINO e FEMININO.

CLASSIFICAÇÃO
 
A Classificação será por ordem de chegada.

APURAÇÃO
 
Será realizada por membros da NeoCompetições e do staff da corrida, quando da chegada dos participantes.
 
PREMIAÇÃO
 
Não haverá premiação em dinheiro.

A premiação será na forma de brinde para os quatro (04) primeiros colocados na Categoria Geral:  Masculino e Feminino.
 
Todos que concluírem dentro do tempo técnico de duas horas receberão medalha de participação.

KIT DO PARTICIPANTE
 
O kit será entregue aos participantes devidamente inscritos na prova.

• Camiseta, conforme ordem de chegada na retirada do Kit;
• Medalha (para quem completar o percurso); e;
• Brindes (caso sejam oferecidos por apoiadores e patrocinadores).

 

***