Municípios

Cronograma de atrações da 19ª edição da Festa da Castanha é divulgado pela Prefeitura de Tefé

A programação com os dias e horários das atrações que se apresentarão nos três dias da 19ª edição da Festa da Castanha de Tefé, que ocorre de 29 de abril a 01 de maio de 2022, foi divulgada na última quinta-feira, (31). A programação está dividida em dois palcos, o primeiro palco é o “Palco Principal”, por onde passarão as principais atrações do evento, entre elas, as atrações Nacionais, I Love Pagode, que se apresentará na primeira noite (29-04), na segunda noite (30-04), o cantor Bruno Rosa, e na última noite (01-05) o cantor Raí Saia Rodada. Além das atrações nacionais, o palco principal também receberá grandes artistas e bandas regionais e locais, como os cantores Daniel Trindade, Uendel Pinheiro, Banda Meu Xodó, e concursos como o da Rainha da Castanha 2022.

No “Palco Alternativo”, nos dias (30) de abril e (01) de maio, o público poderá prestigiar a partir das 15 horas até às 19 horas, as apresentações de várias atrações locais como, Pierry e Banda, Os 3 Karas do Norte, Forró Swingado, Banda El Dorado, Alta Tensão, Raízes do Samba e Forró legal.

A festa da castanha é uma das principais festas culturais do município de Tefé, e a cada edição o evento chama a atenção para a rica diversidade na culinária, artesanatos e músicas de artistas da região. Durante a programação da festa na cidade é comum também a apresentação de renomados artistas da música nacional. Diante da grandiosidade do evento, o município recebe a cada edição milhares de visitantes e turistas oriundos de municípios vizinhos e até de outros estados brasileiros.

Esse ano a prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, em parceria com as demais secretarias municipais, realizará nos dias 29 e 30 de abril, e 1 de maio, a 19ª edição do evento. Uma rica programação foi elaborada, e dentro dela estão os concursos de desenho á Lápis, poesia, entalhe em madeira, pintura em tela, artesanato, culinária, música, gincana, corrida pedestre, arremesso de ouriço, corrida com motor rabeta, canoagem, além da tradicional presença do Castanhito e a escolha da “Rainha da Castanha” que é um dos principais momentos do evento. As inscrições para os concursos estão disponíveis até 25 de março, de 08h às 14 horas, na Secretaria Municipal de Cultura, situada à rua Marechal Deodoro, 341, Centro.

O objetivo da prefeitura na realização da festa esse ano, é não focar somente em shows artísticos, mais resgatar a essência cultural da festa, trazendo assim a história real da criação do evento e apresentando também o cultivo da castanha no município e sua capacidade de produção, que o tornou um importante produtor do fruto credenciando-o como grande exportador do produto, gerando riquezas e sustento para centenas de famílias direta e indiretamente.

O evento segue alinhado com a situação de saúde pública no município e sua realização será possível graças à queda nos números de casos de covid-19, isso devido à eficiência com a qual a prefeitura de Tefé, atuou no combate ao vírus, o que o credencia inclusive como o segundo município do interior do estado com maior número de imunizados, totalizando 70,4% da população vacinada.

O local do evento também está confirmado para a Praça Remanso do Boto, no centro de Tefé, que será preparada para receber um dos maiores eventos culturais do município.

Programação Completa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.