Artigos

Deputado Augusto Ferraz aponta fraude na distribuição de energia com aluguel de geradores

O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) discursou em Comunicado de Liderança na manhã desta quarta-feira (27), apontando fraude na distribuição da energia elétrica no interior do Amazonas, com o uso de geradores alugados, dos quais a maioria não é utilizada.

O aluguel de geradores é um reforço à distribuição de energia elétrica da Eletrobras Amazonas Energia em municípios em localidades mais distantes para amenizar as falhas de distribuição.

Segundo o deputado, empresas como PowerTech, Aggreko e Oliveira alugam em média, nove geradores de 1000 kVa cada um, mas destes, apenas dois funcionam. “São utilizados apenas dois geradores na maioria dos municípios que recebem esse reforço e é entendível que um fique de reserva. Mas não há necessidade de nove geradores. Isto é uma fraude que custa de R$ 25 a 30 milhões de reais por mês, enriquecendo estas empresas e tirando qualidade de vida da nossa gente, porque quem paga essa conta é a população. Isso é um absurdo”, afirmou.

Ferraz lembrou ainda o déficit da Eletrobras. “Hoje o déficit da Eletrobras é de R$ 4 bilhões porque os gestores saqueiam a Eletrobras, preferindo vender a Eletrobras que gerar energia e emprego. Eles alugam geradores enriquecendo as empresas e endividando a Eletrobras”, lamentou.

 

***

Com informações do site https://diretoaopontonews.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.