Prefeitos Eleitos

Deputado Sidney Leite acompanha prefeitos a órgãos do governo do Amazonas

Em mais um dia de visita aos órgãos públicos, o deputado federal Sidney Leite (PSD) esteve na manhã de hoje, 27, com o Diretor Presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), Juliano Valente, onde foi discutida soluções para o setor madeireiro e mineral que ajudam a compor a economia dos municípios de Manicoré e de Japurá.

O IPAAM é responsável por executar a Política de Controle Ambiental do Estado do Amazonas e tem como principais atividades o licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental.

Para o deputado Sidney Leite somente com a união dos órgãos estaduais e federais (UNIÃO, FUNAI, IBAMA e ICMBio) “é que haveremos de construir uma solução que atenda sobretudo os anseios das populações mais humildes desses municípios”, afirmou o deputado que estava acompanhado dos prefeitos Lúcio Flávio do Rosário (PSD) e Professor Vanilso Monteiro(PSD).

 PLANEJAMENTO

Na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Amazonas, o deputado reuniu com secretário Renato Freitas e demais auxiliares cuja pauta foi a discussão das potencialidades regionais, dados socioeconômicos e políticas públicas para os municípios de Manicoré e Japurá.

Segundo o parlamentar a economia do Amazonas registrou alta no primeiro trimestre deste ano. O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) foi de 4,19% em relação ao mesmo período de 2019 alcançando R$ 24,72 bilhões. Na contramão, houve redução na arrecadação de impostos, especificamente de 0,40% na receita de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), segundo dados divulgados pela própria Seplancti (Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação com base em indicadores do IBGE.

“Temos que implementar políticas públicas e atração de investimentos para o interior do Amazonas”, disse o deputado argumentando que a diversificação econômica do Amazonas, notadamente a que vem do interior do Estado, precisa ser melhor avaliada através de projetos realizáveis do ponto de vista da execução”, disse colocando-se a disposição no Congresso Nacional através de seu mandato.

Acompanhando o parlamentar, os prefeitos de Manicoré, Lúcio Flávio, e de Japurá, professor Vanilso, se colocaram à disposição dos órgãos estaduais “para quaisquer parcerias que busque melhorar a qualidade de vida de suas populações”, afiançaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.