Municípios

Deputado Sidney Leite coordena reunião que garante retomada do Luz para Todos em Ipixuna

 Em encontro com vice-presidente da Amazonas Energia, também foi obtida autorização para a prefeitura do município utilizar postes de energia elétrica a fim de garantir o cabeamento de internet para a cidade

As obras para complementação do Programa Luz para Todos, em Ipixuna (a 1,364.60 km de distância de Manaus), serão retomadas ainda nesta semana, conforme acordado em reunião, nesta segunda-feira, 26/04, na Amazonas Energia, na Avenida Sete de Setembro, Cachoeirinha, zona Sul da cidade. O deputado federal Sidney Leite (PSD), que coordenou o encontro, destacou que outro ganho para o município foi a autorização da concessionária para que o cabeamento de rede de internet seja instalado nos postes de energia elétrica.

Além do parlamentar, estiveram reunidos com o vice-presidente e diretor-técnico do interior, da Amazonas Energia, Radyr Gomes de Oliveira; a prefeita de Ipixuna, Maria Oliveira (PSDB), o ex-prefeito, Armando Filho (PSDB), e o vereador Elton Almeida (PL).

Segundo o deputado Sidney Leite, o encontro serviu para tratar de três assuntos importantes para Ipixuna, sendo o primeiro a conclusão do Luz para Todos; em segundo, a expansão da rede elétrica na zona urbana do município, a fim de atender um bairro com casas novas, construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida; e, por último, garantir internet cabeada para a cidade. “Mais de 300 famílias serão beneficiadas. A Amazonas Energia tem interesse nessa parceria e, com certeza, é uma vitória. Além da expansão da rede elétrica, Ipuxuna será um dos primeiros municípios do interior do Amazonas a ter internet cabeada em toda sua área urbana, uma inovação fruto do esforço da administração municipal”, concluiu, ao enfatizar que cabeamento de internet virá de Cruzeiro do Sul, no Acre, até chegar ao município do interior do Amazonas.

O ex-prefeito de Ipixuna, Armando Filho, afirmou que as obras do Luz par Todos foram suspensas no município, devido à pandemia. Ele contou que com a reunião na concessionária de energia ficou acertada a retomada dos trabalhos ainda nesta semana e a ampliação da rede elétrica para atender as novas casas, na zona urbana da cidade. “As casas estão prontas, mas as pessoas não podem mudar, porque não tem energia. Essa nossa audiência foi muito proveitosa. Com o apoio do deputado Sidney Leite e o compromisso do dr. Radyr vamos concluir o Luz para Todos, o que beneficiará mais de 300 famílias. A partir desta quarta-feira (28/04), os trabalhos devem ser retomados”.

De acordo com o vice-presidente e diretor-técnico do interior, da Amazonas Energia, Radyr Gomes de Oliveira, é de interesse, bem como é importante para a empresa a conclusão do programa na cidade e modernização com as instalações do cabeamento de internet. “É sempre bom receber as demandas que vêm do interior e foi percebida a urgência nelas. E auxiliar também nesta questão da internet é muito importante para a Amazonas Energia. Identificamos todas essas demandas e hoje temos uma facilidade maior e mais velocidade nos serviços que precisamos executar nos municípios em função de ser uma empresa privada”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.