Sem categoria

Deputados vão a Parintins reforçando meta de David Almeida de aproximar Aleam do interior

Screenshot_20170221-152037.jpg

Entre as propostas apresentadas pelo deputado David Almeida (PSD) para implantar durante sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a aproximação do Legislativo Estadual com os legislativos municipais começou a ser consolidada na última segunda-feira (20), em Parintins.

Junto com David Almeida, cinco deputados participaram da abertura da 17ª Legislatura ano legislativo na Câmara Municipal de Parintins. Sabá Reis (PR), Francisco Souza (PTN), Augusto Ferraz (DEM), Bosco Saraiva (PSDB) e Cabo Maciel (PP) prestigiaram o evento que teve a leitura da mensagem anual do Poder Executivo, feita pelo prefeito Bi Garcia (PSDB), que até dezembro do ano passado exercia mandato de deputado estadual na Aleam.

Em seu discurso na Câmara, o presidente David Almeida destacou que a cidade de Parintins vai receber mais de R$ 16 milhões, em 2017, provenientes das emendas parlamentares. Pessoalmente, David destinou R$ 1,36 milhão para a construção de um ginásio poliesportivo. “Eu vim aqui trazer essa notícia para a população, porque eu sou grato àquilo que Parintins já fez por mim”, declarou. “Eu quero continuar trabalhando pela população de Parintins e continuar merecendo a confiança da população”, acrescentou.

David Almeida lembrou ainda que, por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Parintins, o governo estadual também está colaborando com a operação tapa-buracos que teve início no último dia 14, no município.

O presidente reforçou ainda a parceria da Assembleia Legislativa com os legislativos municipais, colocando a assessoria técnica do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (Ccoti) e da Escola do Legislativo da Aleam à disposição dos integrantes da Câmara de Parintins. O Ccoti é um departamento da Aleam que auxilia na atualização das leis municipais e na formação de servidores das câmaras de vereadores e a Escola do Legislativo promove qualificação por meio de telecursos (via IPTV).

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Maildson Fonseca (PSDB), a presença dos seis deputados tornou a sessão plenária histórica no município. Ele agradeceu a comitiva e afirmou que a parceria com o parlamento estadual é importante para o desenvolvimento do município.