Artigos

Estádio Carlos Zamith recebe o 1º bloco de Carnaval da Sejel

FOTOS-TACIO-MELO-SEJEL-61-500x334.jpg

Na manhã deste sábado (03/02), das 8h às 12h, foi realizado o 1º Bloco de Carnaval Esporte Folia, no Estádio Carlos Zamith, localizado na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O evento, aberto ao público e totalmente gratuito, foi organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e com apoio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). A festa contou com a presença de foliões que participaram de várias atividades recreativas e esportivas programadas para o local.

Taner Teixeira, coordenador do setor de eventos da Sejel, comemorou a inauguração do bloco inédito e destacou a importância da participação da comunidade nos eventos oferecidos pelo Governo do Amazonas. “Tudo o que fazemos e organizamos é especialmente preparado para atender o público em geral e temos uma satisfação imensa em promover a juventude, o esporte e o lazer. Então é fundamental que todos possam participar, pois isso é um benefício para a sociedade com atividades que envolvem exercícios saudáveis e a magia do Carnaval”, disse.Sejel e

A manicure Williane Ramos, 27, aproveitou o sábado e levou o filho Gerson, de três anos, para curtir o Bloco Esporte Folia. “Acredito que mais eventos como este deveriam ser realizados. A Sejel está de parabéns porque aqui meu filho pode se divertir bastante, enquanto eu também aproveito na aula de ritmos, por exemplo, que é muito animada e nos mantém no pique pro Carnaval”, disse.

Entre as atrações estavam a Escola de Samba Mocidade do Coroado, que fez todo mundo cair na folia. Além disso, fizeram parte do cronograma atividades como tênis de mesa, minivôlei, minifutsal, assim como brincadeiras para as crianças com pula-pula e cama elástica, e atendimentos de saúde, como aferimento de pressão, oferecidos pelos profissionais do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e faculdades parceiras.