Municípios

Expoanh 2022: políticos, empresários e pecuaristas reconhecem força econômica de Nhamundá para o Amazonas

Nhamundá (AM) – A terceira Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh), considerado o maior evento agropecuário do Baixo Amazonas, ganhou reconhecimento de políticos, empresários e pecuaristas da região.

Os deputados estaduais Saullo Vianna e Abadala Fraxe fizeran reconhecimento da estrutura do parque Militão Beré, que recebe a competições de laço a cavalo, lanço a pé, pega boi, rodeio, praça de alimentação, vendas, palestras, feira da agricultura familiar e os atendimentos da Afeam, Idam, Ads, Adaf e Banco da Amazônia (Basa), além dos shows musicais realizados durante a noite.

Acompanhados da prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, e do vice-prefeito Neto Carvalho, os parlamentares fizeram entregas de cartas de crédito do Banco da Amazônia para produtores do Pronaf Digital.


O deputado Estadual Saullo Vianna é um dos parlamentares que mais tem investido no setor primário do estado do Amazonas e entre os municípios contemplados está a cidade de Nhamundá. “Todo o investimento do setor primário se reveste em emprego e renda e Nhamundá tem essa tradição da feira que movimenta toda a região”, destacou Vianna lembrando da parceria que o governo do estado faz para possibilitar a realização da programação.

Ele afirmou que a liderança de Marina Pandolfo contribui para o grande sucesso da feira e ainda se comprometeu com emenda para a Feira do próximo ano. “Eu só tenho a parebenizar a prefeita Marina pelo trabalho, pela dedicação e, principalmente, pelo compromisso com o setor primário que é a única fonte de desenvolvimento do nosso interior”, afirma Saullo.

O deputado estadual Abdala Fraxe contribuiu com emenda parlamentar para a realização da Feira Agropecuária de Nhamundá, além de contribuir com os setores da ação social e saúde. O legislador ratificou a confiança nos administradores da Ilha Bela da Amazônia. “Ficamos muito feliz em perceber que esses investimentos todos proporcinados com a ajuda do governador Wilson Lima, que também liberou essas emendas podem trazer uma qualidade de vida ainda maior para o povo de Nhamunda. É interessante você mandar os recursos, mas mandar pra onde os prefeitos e vices prefeitos tem a responsabilidade de executar aquela emenda e, graças a Deus, todos os recursos que a gente manda pra cá a prefeita e o vice sempre honram com a população e fazem que essa emenda seja muito bem aplicada”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.