Marca Conceitual

Jovens empresários de Maués lançam nova marca de camisas

Alma Cabocla foi concebida pela empresária Laurie Cavalcante e pelo jovem empreendedor Francisco Neto, ambos filhos de Maués

Nem só de guaraná, das belas praias, lagos, cachoeiras, sítios arqueológicos, reservas indígenas e outras belezas naturais que vive a cidade de Maués, distante 270 quilômetros de Manaus. Dois empreendedores da cidade lançaram oficialmente na última sexta-feira, 5, no Memorial Casa Faraco, no centro de Maués, a grife Alma Cabocla que trouxe em sua primeira coleção, chamada Raízes, o resgate cultural e histórico do município através de estampas que exaltam e celebram a cultura do povo Sateré-Mawé.

Unidos no mesmo propósito, os empresários Laurie Cavalcante e Francisco Neto decidiram mostrar nesta primeira coleção a visão compartilhada pelos moradores locais. Logo, vários elementos característicos da cidade entraram na lista de inspirações como, por exemplo,  a estampa que homenageia os produtores de guaraná e celebra o período da colheita que ocorre anualmente entre outubro e dezembro.

O grafismo Tribal, o fruto do Guaraná, a Luva Tucandeira são algumas das várias estampas presentes no lançamento da coleção que ocorreu com grande expectativa pelos convidados presentes na Casa de Cultura Memorial Faraco, e que contou com apoio da secretaria municipal de Turismo.

Laurie Cavalcante, sócia e parceira no projeto, disse que a marca Alma Cabocla acredita que a moda não se limita a apenas vestir. “Queremos transmitir beleza, cultura e história através de estampas que exaltam as origens e o estilo de vida caboclo”, disse.

Um dos motivos para investirem em uma marca de camisetas própria é o diferencial que o produto terá no mercado. “A camiseta é uma peça muito versátil do guarda-roupa e por esse motivo está sempre presente nas coleções de muitos estilistas.  Nosso diferencial é oferecer aos nossos clientes a exclusividade! São estampas únicas e que se identificam com a realidade amazônica e que vivenciamos cotidianamente. Nosso conceito é esse”, afirmou Francisco Neto.

Para conhecer os produtos da primeira coleção de Alma Cabocla você pode contatar através dos perfis no Instagram de @almacaboclabrand @laurie_gc @ofrancisconeto

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.