Sem categoria

Junior Leite é eleito prefeito de Maués

IMG-20161002-WA0095.jpg

Com uma vitória parcial de 10% dos votos válidos, o candidato da Coligação Muda Maués, Junior Leite- PROS e seu vice Paulo Said, foram eleitos para governar Maués no período de 2017/2020. O resultado, aos 98% de apuração das urnas, Junior Leite tem 9.162 contra 6.708 do segundo colocado. Junior Leite fez uma campanha defendendo mudança para o município, levando em consideração a Zona Rural, onde se concentra 50% da população e a maioria da produção do Setor Primário, consumida pelo morador da cidade.

O projeto de Mudança proposto por Junior Leite foi vitorioso porque, segundo ele próprio, a população de Maués já não suportava mais tanto abandono. “A cidade parou. Caos na Saúde, extinção de projetos sociais importantes para os mais carentes, a juventude sem oportunidades, a economia, que depende em boa parte da Prefeitura, estagnou. Nós estamos nos propondo a mudar isso com uma gestão ética e transparente, socialmente justa e economicamente promissora”, disse o prefeito eleito de Maués, Junior Leite.

O prefeito avalia também que o povo entendeu que a força da união dará crédito e resultados, pois ele buscou o apoio de pessoas que sempre se destacaram no trabalho pela cidade como: o ex-prefeito Luiz Canindé, dr. Carlos Augusto (dr. Gute), Otacílio Negreiros e os empresários Filho, Silvio Proença, Dorzani Martins, Aderbal Dinelli e Irineu Carneiro, entre outros que se uniram em torno de seu projeto de mudança.

Um grande nome desta campanha e que tem muito haver com esse resultado foi o do deputado estadual (licenciado) e Secretário de Estado da Produção Rural Sidney Leite, a maior liderança política do município. Ele que já foi três vezes prefeito e foi reeleito deputado estadual, se empenhou de corpo e alma na candidatura de Junior Leite, sendo fundamental na vitória em razão da sua grande capacidade de transferir votos.

Uma grande parceria da prefeitura com o Governo do Estado, através do Sistema Sepror, vai investir na zona rural de Maués de forma inédita. Para o secretário Sidney Leite, programas como o Pro Calcário e o Pro Mecanização vão reduzir o tempo de trabalho do homem do campo e torná-lo mais humano. O solo será enriquecido e a produtividade aumentará sem precisar desmatar. “Nessa parceria também haverá incentivo e apoio ao cultivo de árvores frutíferas com destaque para o açaí e a banana”, disse o secretário.

Maués voltará a ser a terra do guaraná, pois haverá investimentos para fortalecimento de toda a cadeia produtiva, desde a seleção de sementes geneticamente melhoradas à busca de novos mercados. O prefeito eleito Junior Leite acredita que o setor primário vai ser importante, de fato, para o pequeno e médio produtores que vão sair da condição histórica de ser plantadores para sua própria sobrevivência para se tornarem produtores cm capacidade de comercializar sua produção e terem ganhos financeiros com isso.

Após o período de transição que se espera ocorrer de forma democrática e respeitosa e assumir a prefeitura, Junior Leite disse que a Saúde terá ações imediatas e a população sentirá

a melhoria do sistema já nos primeiros seis meses de gestão. “A Saúde está na UTI, mas vamos tirá-la dessa condição e correr para salvar vidas”, afirmou o prefeito eleito.