Municípios

Marina Pandolfo inaugura reforma e ampliação de escola na zona rural de Nhamundá

A Prefeita Maria Pandolfo, juntamente com o vice-prefeito Neto Carvalho, secretário de Educação Josivaldo Lima e vereadores, estivemos na tarde desta sexta-feira (18), na comunidade do Urucuri, zona rural de Nhamundá, para fazer entrega da nova escola da comunidade.


Dessa vez, a localidade passou a contar com uma escola equipada com banheiros, sala ampla e arejada, além de carteiras para os alunos, mesa nova para o professor e área de lazer, onde as crianças poderão aproveitar o momento do intervalo.

Marina comentou sobre a inauguração. ‘Estamos aqui para fazer a entrega do novo prédio da escola para a comunidade, com condições adequadas para possibilitar o ensino e aprendizagem aos professores e alunos, que podem contar com uma estrutura melhor e de qualidade para todos’, finaliza.

Para Naianne Viana, moradora da comunidade vizinha do Ararauá e mãe de aluno, com a reforma as crianças estão mais motivadas a estudar. ‘Antes a escola estava muito precária, estava precisando dessa reforma, as crianças estudavam junto de morcegos, era uma coisa difícil de lidar. Mas graças a prefeita Marina, podemos contar com uma escola nova, cheirosa, limpa, nós como pais, estamos muito felizes com isso’, destacou.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.