Gestor Experiente

Maués avança com novo secretário de Turismo

Ex-vereador e ex-presidente da câmara municipal, secretário de ação social respeitado em Maués (AM), com uma vida dedicada a sociedade mauesense, o empresário  Deny Dorzane comemorou hoje em suas redes sociais sua ascensão ao cargo de secretário de cultura e turismo de Maués.
Em sua postagem Deny agradece a confiança do prefeito reeleito Júnior Leite (PSC) e do vice-prefeito Mazinne Leite ao mesmo tempo em que promete dedicação e crescimento na pasta que irá conduzir.

Alcançado pela reportagem o novo secretário disse que as belezas naturais são uma dádiva de Deus mas que agora é necessário avançar no turismo receptivo e na infraestrutura de Maués. “Hoje somos reconhecidos pelas nossas peculiaridade turísticas e nosso apelo amazônico sobretudo pelo guaraná nativo que produzimos agora com sua devida Certificação Geográfica. Agora precisamos unir mais o setor empresarial para avançar na parte da capacitação. Já a promoção e a divulgação deverão ser feitas de uma maneira integrada com o apoio do governo do Estado e do próprio ministério do Turismo”, disse.

Denny Dorzane adiantou que pretende incluir Maués no projeto nacional “Vai Brasil” desenvolvido pelo MTur com o intuito de disponibilizar a todos os brasileiros condições de acessarem pacotes de turismo com origem em todos os Estados do Brasil. “Maués estará seguramente no roteiro oficial como opção aos turistas brasileiros e estrangeiros”, salientou entusiasmado o secretário.

Dorzane, que sempre incentivou os desfiles que antecedem a tradicional Festa do Guaraná de Maués, disse que o Baile Cereçaporanga (mulher mais bonita da tribo na cultura saterê-mauwé) voltará com força total e que a cultura popular mauesense sempre será sua prioridade, “assim como os blocos de carnaval e Festival de Verão”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.