Municípios

Maués inicia vacinação em crianças da zona rural contra a Covid-19

O município de Maués começará nesta quinta-feira, 10, a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em crianças na zona rural. O objetivo é levar vacinas a todas as calhas de rio, poderão receber as doses crianças de 5 a 11 anos de idade com e sem comorbidades. Outras faixas etárias também poderão se vacinar com a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante.

As equipes de saúde levarão também vacinas de rotina (sarampo, difteria e coqueluche) para atualizar a carteirinha de crianças com até cinco anos de idade, que por algum motivo não concluíram o ciclo vacinal, observou o secretário de saúde do município Enfermeiro Franmartony Firmo.

No dia 10 as equipes começam pelas regiões dos rios: urupadi e apocuitaua-miri, dia 11, urariá de cima e paracuni, dia 12, médio apocuitaua, dia 14, parauari e maués-miri, dia 15, castanhal de baixo e lago grande, dia 16, maués-açú e entorno, dia 17, alto apocuitaua.

Para se vacinar é preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança. É obrigatório também que ela esteja acompanhada de um responsável devidamente documentado.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.