Amazonas e Região

Num fim de semana intenso, prefeitura de Tapauá inaugura escola em zona rural, inicia ano letivo nas aldeias e promove Arraial para 3ª idade

O prefeito Gamaliel Andrade, inaugurou no domingo, 10, mais uma escola na zona rural de Tapauá, distante 449 quilômetros de Manaus, que deverá atender cerca de 60 alunos. A Escola Municipal José das Graças do Nascimento, está localizada na comunidade de Guajará e foi construída com recursos da Prefeitura Municipal.

“Foi uma manhã intensa de alegria e gratidão. O sonho de nossa gente continua a se realizar com o trabalho sério da prefeitura. A escola está preparada para atender os mais de 60 alunos, em dois turnos de aula. Meu coração está repleto de gratidão a Deus por me permitir estar prefeito e proporcionar conquistas para a nossa população, em parceria com os servidores da secretaria de educação”, disse Gamaliel.

O prefeito disse que nos dias que antecederam esta inauguração, a Secretaria de Educação preparou uma grande logística para atender ao início do ano letivo das Comunidades e Aldeias (que é diferente do ano letivo da cidade). Foram enviadas 04 embarcações com coordenadores, professores, materiais didáticos, pedagógicos, de expediente, permanentes, de limpeza, gás de cozinha, garrafinhas para discentes, kits de material escolar, kit para alimentação, merenda escolar e outros materiais necessários para o andamento das aulas.

Arraial da Terceira Idade

Para fechar o fim de semana com alegria a prefeitura municipal proporcionou uma grande festa na Praça da Matriz no último sábado, 9, com o Arraial da Melhor Idade realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Convivência do Idoso. O arraial contou com a apresentação da Quadrilha Rosas de Ouro da Rua 8, Ciranda, Aeróbica e a Quadrilha dos Idosos que levantou o público presente.

A ação faz parte dos objetivos do CCI – Centro de Convivência do Idoso, que busca a integração dos idosos na sociedade, tornando a vida dos usuários mais ativa.

“Agradeço por estarem ao meu lado nesse momento único e memorável não só para celebrar nossas conquistas na educação de Tapauá, mas para brincarmos juntos esse arraial para lá de especial. Vamos em frente!” finalizou o prefeito.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.