Municípios

Parceria entre Prefeitura e os bumbás Garantido e Caprichoso intensificam esforços para imunização contra Covid-19

Em uma parceria com os bois Garantido e Caprichoso, a Prefeitura de Parintins promoveu mais uma grande ação de vacinação, desta vez nos currais Zeca Xibelão do Caprichoso e Cidade Garantido neste sábado. Dezenas de parintinenses compareceram para receber a imunização contra a Covid-19 (primeira, segunda ou dose de reforço). A atividade ofereceu ainda testes para Covid e para detecção de ISTs.

Parintins, que já contabilizava mais de 97% com a primeira dose e 90% com a segunda dose, chegou a importante marca de 50% de sua população vacinada com a terceira dose.

A ação foi prestigiada pelo prefeito em exercício Mateus Assayag, secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires. A programação foi conduzida por profissionais das UBS Paulo Pereira e Waldir Viana, e contou com o apoio dos presidentes Jender Lobato e Antônio Andrade, assim como das equipes das agremiações folclóricas que se envolveram de forma fundamental para o avanço da vacinação em Parintins.

Promovida em pontos estratégicos nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, a vacinação alcançou a marca de 384 doses aplicadas nos supermercados e currais dos bumbás.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.