Municípios

Plano Municipal de Educação é tema de evento em Tefé

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Tefé, (SEMEEC), iniciou o evento que visa capacitar a equipe técnica e de monitoramento dos Planos Municipais de Educação de Alvarães, Fonte Boa, Tefé e Uarini. O treinamento é organizado pela Prefeitura de Tefé e a capacitação é realizada pelo Fórum Estadual de Educação e da Comissão Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação do Amazonas, que é representada pelo professor Francisco Sales Bastos Palheta.

“Hoje, iniciamos aqui no auditório da SEMEEC este evento que vai nos auxiliar a fazer todos os ajustes possíveis para avaliarmos e atualizarmos o nosso Plano Municipal de Educação, que há muitos anos esteve defasado. Por outro lado, hoje nós temos a oportunidade de realizar as adequações necessárias”, destacou o Secretário de Educação, Marcus Lúcio de Sousa.

Na abertura do evento estiveram presentes o secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Marcus Lúcio, coordenadores Pedagógicos da SEMEEC, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Dalvaneide Cruz, o representante do legislativo municipal, Vereador Prof. Manuel Situba, e representantes dos municípios de Alvarães, Fonte Boa e Uarini. No período da manhã, o evento, discutiu temas relacionados ao contexto histórico da legislação, monitoramento e metas do plano municipal de educação, dentre outras demandas.

O evento que acontece no auditório da SEMEEC, localizado na Rua Daniel Sevalho, centro, das 08h às 12h, e das 14h às 17h, encerra nesta terça-feira (18). O Prefeito Nicson Marreira e o vice-prefeito Preto Veloso, não têm medido esforços no suporte à educação, o que tem possibilitado uma educação com mais qualidade no município.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.