Alto Solimões

Pré-candidato a prefeito de Amaturá visita parlamentares e debate futuro da cidade

O médico e pré-candidato a prefeito de Amaturá Dr. João Bruno Melo (PSC), de 35 anos, está em Manaus desde a semana passada e tem realizado visitas a parlamentares e órgãos de controle do governo do estado do Amazonas com o objetivo de fiscalizar os recursos obtidos pela atual administração do município localizado a 900 km de Manaus.

Cada cidadão contribui com a saúde pública pagando os impostos, mas a população tem outro dever: o de fiscalizar como esse dinheiro é gasto. Essa fiscalização pode ser feita no papel de usuário dos serviços, avaliando, por exemplo, o médico que atende ou se falta vacina no posto de saúde.

“Às vezes, o cidadão pensa apenas nos seus direitos, mas ele tem o dever constitucional e cívico de fiscalizar a prefeitura, o recurso que vem de Brasília e o recurso que é gasto”, disse Dr. Bruno ressaltando que só de verba paga do Covid-19, o município de Amaturá recebeu vultosos 1,2 dois milhões de reais, e que o povo, efetivamente, “precisa saber onde foi parar esse recurso”, disse.

Segundo Bruno sua pré-candidatura “tem atraído pessoas honestas, com a vida limpa e realmente interessadas em melhorar a vida dos amaturaenses”.

No encontro com parlamentares, temas como a saúde pública, geração de emprego, segurança pública, educação e ampliação de oportunidades para os jovens foram debatidos exaustivamente buscando sanar um passivo de décadas de descaso para com a nossa gente, que tem sido negligenciada, afirmou Dr. Bruno.

“Conversei com os deputados estaduais Fausto Jr (PRTB), Roberto Cidade (PSC), com o deputado federal Sidney Leite (PSD), com o ex-governador e atual senador Omar Aziz (PSD) e refletimos sobre os enormes desafios que nossa querida cidade de Amaturá precisa e almeja”, disse.

Segundo Dr. Bruno um olhar para o futuro sem desenha com esperança por dias melhores para a sua cidade que, segundo ele, precisa de cuidados. “Estamos conversando com pessoas que podem nos ajudar”, afirmou Dr. Bruno Melo ressaltando que tem trilhado uma pré-candidatura sem inimizades, sem diferenças, sem divisão, apenas construção de ideias para a melhoria da qualidade de vida do povo de Amaturá.