Municípios

Prefeita Patrícia Lopes entrega 5 escolas reformadas em Presidente Figueiredo

O dia de hoje foi de alegria e esperança na cidade de Presidente Figueiredo (AM), ocasião em que a prefeitura municipal entregou 5 escolas reformadas e entregue aos professores e alunos

Ao assumir a prefeitura em janeiro de 2020, a prefeita Patrícia Lopes, encontrou uma difícil situação nos prédios das escolas municipais que, por não terem passado por reformas nos anos anteriores, encontravam-se em situação calamitosa com problemas elétricos, hidráulicos e estruturais.

Reunindo-se com as diretoras municipais, junto à secretária de Educação, a prefeita se comprometeu em reformar e ampliar (quando necessário) outras  unidades de ensino do município, proporcionando aos alunos e profissionais da educação um local digno para o ensino/aprendizagem. A primeira providência tomada foi o levantamento geral de todos os problemas das unidades e logo depois foi aberta licitação que contemplou até o momento 5 escolas com maiores dificuldades estruturais, sendo totalmente reformadas e algumas delas ampliadas, solucionando os problemas. Concluído o primeiro lote de escolas reformadas, o prefeita Patrícia Lopes já autorizou nova licitação para reforma de mais escolas, contemplando inclusive as unidades da zona rural.

“Hoje, professores e alunos, quero parabenizar essa classe pela qual tenho tanto carinho e respeito e dizer que nosso compromisso continua. Comemoramos, em menos de dois anos de gestão, várias escolas totalmente reformadas e muitas ampliadas. Meu compromisso com os professores vem de muito tempo, pelo respeito com o salário e 13º sempre em dia, o diálogo constante e o respeito mútuo. Hoje temos novos motivos para comemorar com essas escolas reformadas. E o planejamento para que outras sejas reformadas já está em nosso radar. Em breve todos os professores municipais terão um ambiente digno para trabalhar, transformando o futuro de nossa cidade com a transmissão do conhecimento às nossas crianças”, concluiu a prefeita Patrícia Lopes.

Nas redes sociais, a prefeita postou mensagens ressaltando a data de hoje com a entregas dessas unidades educacionais:

“Hoje foi um dia histórico para a educação de Presidente Figueiredo; entregamos 5 escolas municipais, totalmente reformadas, ampliadas e com uma estrutura física, capaz de promover mais dignidade aos alunos e aos profissionais da educação.

Acompanhada do meu vice Anderson Leal, do secretário de Educação Rodolfo Oliveira, alguns secretários municipais e, também com a presença do Legislativo, tendo à frente o Presidente vereador Marcos Nascimento, participamos da solenidade de reinauguração das escolas municipais: Creche Antônio José Vieira, Eng° Nelson Dornelles, Rosana Pereira Bonessi, Mário Jorge Gomes da Costa. 
Na ocasião, entregamos aos professores e alunos kits didáticos, educacionais e equipamentos esportivos. 
Foi um dia feliz, onde fui surpreendida com homenagens de alunos e professores.
Para mim, é uma satisfação enorme fazer parte da transformação da educação de nosso município. A educação avança!”
+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.