Municípios

Prefeito de Alvarães acompanha o início dos trabalhos de implantação do Programa “Luz Para Todos” em comunidades carentes

Programa “Luz Para Todos” do Governo Federal, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pela Eletrobrás com parceria da prefeitura municipal

O Prefeito Lucenildo Macedo, do município de Alvarães,  distante 531 quilômetros de Manaus, acompanhado do engenheiro eletricista do programa Luz Para Todos, Fabrício Bonete, do vereador Algemiro Reis, do secretário de finanças, Sales, e do coordenador do interior Joaquim realizaram uma importante reunião no último sábado, 02, com os líderes das comunidade do Cuqui, Porção, Patauá ,Alegria, Arara, Nilo, Júlia, Ebenézer, Muncubal, Porto alegre e Ivo.

A reunião teve como objetivo informar o início da abertura do ramal para extensão de rede para contemplar as comunidades da calha do Rio Bauana com o programa Luz para todos.

O prefeito Lucenildo disse que em 2021 várias visitas foram realizadas nas diversas comunidades no município, ‘Na ocasião articulamos, tiramos as dúvidas dos moradores e identificamos as demandas sobre o programa luz para todos. É um orgulho fazer parte desta conquista, por isso estamos acompanhando o início da execução das implantações nessas comunidades e felizes com a concretização do sonho de centenas de famílias alvaraenses”, disse.

Acompanhado do prefeito, o secretário municipal de finanças, Sales, falou sobre as visitas as comunidades. “Estivemos visitando as localidades e acompanhando os serviços do Programa Luz Para Todos, onde estão sendo beneficiadas algumas comunidades rurais que há muito tempo esperam por essa obra. Trata-se de uma benfeitoria muito aguardada por nós da gestão e pelos moradores, que vai transformar vidas e dar a oportunidade para que as pessoas possam viver melhor”, disse Sales.

ESCOLAS ZONA RURAL

Outro tema discutido na reunião com os comunitários foi sobre o início dos trabalhos da construção de 8 escolas, 18 casas para professores, instalação da luz de Led em todas as comunidades, tubulação e encanação de rede de água e instalação de tanques de reservatório de água em todas as comunidades.

Na comunidade de São Francisco do Bauana, Lucenildo Macêdo reuniu com moradores oportunidade em que anunciou a instalação da iluminação de Led, ampliação da rede de água, construção da quadra de grama sintética e apoio aos festejos da comunidade.

O prefeito Lucenildo Macedo apresentou ao comunitários o senhor Luan que fechou uma parceria entre Cooperativa de reciclagem de Alvarães e Eco Norte Reciclagem.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.