Emendas Parlamentares

Prefeito de Eirunepé peregrina em Brasília em busca de recursos

O prefeito reeleito de Eirunepé, na calha do Juruá, Raylan Barroso (DEM), está em Brasília ao longo desta semana buscando novos recursos federais, vindos de emendas parlamentares para melhorias no município em diversas áreas. A viagem tem sido considerada positiva pelo prefeito.

“Esta nossa vinda a capital Federal tem sido muito produtiva, pude conversar com vários deputados da bancada amazonense, fortalecendo os contatos com o Governo Federal e também conhecer representantes de ministérios e importantes entidades de representação nacional, para cadastrar novos projetos que devem garantir recursos para Eirunepé”, afirmou Raylan.

O chefe do executivo de Eirunepé foi recebido em Brasília pelo Deputado Federal Bosco Saraiva e Marcelo Ramos onde elaboraram um planejamento sobre os projetos que podem ser desenvolvidos no município com emendas para área de lazer e melhorias para saúde.

A princípio, o deputado Bosco Saraiva, já deve destinar a Eirunepé, por meio de uma emenda, recursos para construção de mais escolas na zona rural.
Com o deputado federal Marcelo Ramos, Raylan colocou o município à disposição do parlamentar ocasião em que também solicitou ajuda para a construção de projetos sociais.
Com o deputado Sidney Leite, o prefeito deve reunir na manhã de hoje onde irá solicitar a indicação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) para aquisição de um micro-ônibus adaptado para transporte de pessoas, inclusive as com deficiência, para os casos de atendimento médico,inclusive.

Raylan Barroso, que deve permanecer em Brasília até amanhã,10, disse, ainda, que irá até a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para reunir com técnicos e verificar as possibilidades de trazer cursos para área contábil, arrecadação e ISS para não apenas Eirunepé como toda a região da calha do Juruá.

“É preciso buscar alternativas para otimização para ampliação dos recursos sobretudo para fomentar emprego para nossa gente”, disse Raylan.

O chefe do executivo de Eirunepé afirmou a nossa reportagem que mesmo apesar dos transtornos e dificuldades que a pandemia do Covid 19 trouxe ao país, considere essencial viajar para conseguir os recursos. “Viagens deste tipo são muito importantes porque os recursos existem, mas não caem do céu. É preciso o prefeito ir em busca deles”, avaliou o Raylan que agora em seu segundo mandato pretende imprimir um novo cronograma de ações que melhorem substancialmente a vida dos eirunepeenses.

No cumprimento de uma agenda local, Raylan disse que ainda irá visitar os senadores Plínio Valério, Omar Aziz e Eduardo Braga. “Aqui na capital federal temos que percorrer ministérios, autarquias, gabinetes de parlamentares e estreitar relacionamento com pessoas que podem ajudar nosso povo. A peregrinação aqui tem de ser constante”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.