Congresso Nacional

Prefeito de Japurá vai a Brasília em busca de recursos federais

Emendas parlamentares garantem verbas; Professor Vanilso manda investigar pendências em programas de Saúde na gestão anterior

O prefeito de Japurá(AM) professor Vanilso (PSD) está em Brasília/DF contactando com diversos ministérios com o objetivo de pleitear recursos para obras de infraestrutura e melhorias na educação na cidade de Japurá bem como estruturar a questão da mineração no entorno da cidade que precisa de regulamentação.

Em visita ao deputado federal Sidney Leite (PSD) o prefeito disse que precisa inserir a cidade de Japurá no cronograma de obras do Ministério das Cidades, onde há recursos à obras de infraestrutura através de emendas parlamentares. Por sua vez, Sidney Leite colocou o seu gabinete e sua assessoria a disposição do prefeito e garantiu investimentos para a cidade.

Agradecido pela dedicação do deputado para com a cidade de Japurá, Vanilso relatou ao deputado Sidney Leite que está preparando um levantamento nos programas e obras realizados pelas gestões anteriores com recursos federais, a fim de verificar pendências detectadas pelo Ministério da Saúde, os quais impedem a apresentação e execução de novos projetos em parceria com o Ministério. As irregularidades precisam ser sanadas para a formalização de novos convênios.

“A saúde é nossa prioridade, ainda mais por causa da pandemia, e é inadmissível que a gestão anterior tenha sido negligente com a prestação de contas dos recursos oriundos do governo federal”, disparou Vanilson. A reunião no Ministério da Saúde será intermediada pelo deputado federal Sidney Leite, parceiro político do prefeito.

“Assumimos a Prefeitura de Japurá há menos de 60 dias e estamos trabalhando com afinco para que a cidade volte a prosperar. As agendas que estamos cumprindo em Brasília estão sendo extremamente importantes, para que possamos traçar um diagnóstico preciso em relação aos recursos do governo federal. Estamos trabalhando na elaboração de projetos, a fim de garantir melhores condições e mais qualidade de vida para nossa população”, concluiu Vanilso.

*******

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.