10 anos de espera

Prefeito de Tefé recepciona chegada de emulsão asfáltica para Estrada da Emade

115 toneladas de asfalto adquiridos com recursos próprios para retomar o asfaltamento da estrada da EMADE. Divididos em três grandes carretas, o asfalto também chegou acompanhado de mais de 15 toneladas de emulsão asfáltica 

Após anos de muita poeira e lama nas épocas de chuva em Tefé (AM), os moradores que moram ao longo da estrada da Emade estão festejando as intervenções do Programa Pavimenta Tefé que está sendo executado com recursos próprios da prefeitura ao longo da estrada.

Após o processo de imprimação, a via com 26 quilômetros de extensão na zona rural receberá a pavimentação asfáltica.

Emocionado com a intervenção das ações do maior programa de obras em vicinais já realizado por uma prefeitura em todo o estado, Dona Zenaide, moradora do km 1 da Estrada, não escondeu a satisfação. “Moro nesta estrada há muitos anos e já me decepcionei muito com o convívio diário na lama e na poeira. Minha mãe tem 87 anos, mora comigo e sofre de asma, por isso tive que forrar toda casa, mas mesmo assim ainda era muito difícil nosso cotidiano. Com a chegada desse asfalto, tudo muda, principalmente a saúde dela. Agradeço imensamente o prefeito Nicson Marreira por esse benefício, com certeza teremos agora uma melhor qualidade de vida”, afirmou a moradora.

A obra que teve início em novembro contemplará toda a extensão da estrada de 21 quilômetros, garantindo assim, mais qualidade de vida aos moradores e comerciantes nas localidades.

“A Prefeitura de Tefé  está de parabéns, graças à Deus ouviu nossas súplicas e atendeu nosso sonho, que era a pavimentação asfáltica. Estamos felizes por essa ação realizada ao longo da estrada. “Depois de 10 longos anos  aguardando pelo asfalto agora poderemos conviver sem lama e a poeira”, exclamou dona Zenaide, uma das moradoras mais antigas da Estrada da Emade”,

A fase de terraplanagem que é a preparação para receber o asfalto, e de acordo com o prefeito Nicson Mareeira, que acompanhou de perto o andamento das obras nessa manhã de quinta-feira, o asfalto chegará nos próximos dias. “Estamos reiniciando a pavimentação asfáltica com recursos próprios do município, essas obras tão importantes para os moradores que aqui residem. Essa é a nossa responsabilidade, transformar a qualidade de vida dos tefeenses na zona urbana e zona rural”, pontuou o prefeito Nicson Marreira.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.