Oitavo município que mais vacina

Prefeito Dedei Lobo comemora marca de 20 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em Humaitá

Humaitá (AM) – A secretaria municipal de Saúde comemorou os bons resultados alcançados na campanha de vacinação contra covid-19 em Humaitá(AM), distante 698 quilômetros de Manaus.

Até o momento cerca de 20 mil doses foram aplicadas no braço dos humaitaenses de maneira organizada e sem filas, afirma a coordenadora responsável pela vacinação Daniellen Aragão: “ A vacinação no município é organizada conforme as doses são enviadas pelo governo do estado. Optamos pela realização de visitas porta a porta nas comunidades para evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde, e na cidade temos um local somente para vacinação dos que lá procuram, e tem dado muito certo”.

Ainda, segundo Daniellen, diferente de muitos municípios Humaitá vem sendo exemplo de organização, “sem grandes filas e atingindo as metas em todas as faixas etárias atendidas até o momento. Nossos pacientes já saem com o agendamento da 2ª dose em mãos para não correr o risco de perder datas importantes como a aplicação da 2ª dose”, completou  a coordenadora responsável pelo Plano Municipal de Imunização.

Humaitá vem seguindo o calendário estadual de vacinação, e neste momento está atuando fortemente com as pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades, inclusive realizando
busca ativa nas comunidades ribeirinhas na faixa etária de 18 a 59 anos.

Para o prefeito Dedei Lobo o sucesso se deve ao comprometimento da equipe e adesão da população. “Nossas equipes vêm se desdobrando para realizar a imunização da população, trabalhando em fim de semana e feriados para cumprir com o calendário estadual de forma organizada e transparente”, completou o prefeito.

Segundo o calendário do Estado, a expectativa é acelerar o processo de vacinação para que todos com cidadãos de Humaitá recebam seus imunizantes dentro dos prazos preconizados pelo Ministério da Saúde.

O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, reparte junto ao grupo de vacinadores, o marco das quase 20 mil doses aplicadas de vacina contra a Covid-19. Essa é a demonstração do compromisso da gestão com a campanha de vacinação, que adotou estratégias que estão servindo de modelo para outras cidades.
++++++++

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.