Municípios

Prefeitura de Figueiredo e FAS assinam Termo de Colaboração que vai beneficiar crianças e adolescentes do município

A Assinatura do Termo de Colaboração entre Prefeitura de Presidente Figueiredo e Fundação Amazônia Sustentável, visa implantar o projeto DICARA

A prefeita Patrícia Lopes e parte do secretariado municipal, participaram de uma reunião realizada ontem (15/03), na sede da FAS, em Manaus, para a assinatura do Termo de Colaboração entre Prefeitura de Presidente Figueiredo e Fundação Amazônia Sustentável, FAS, para a implantação do projeto de “Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes”, DICARA, que será desenvolvido no município pela FAS, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação das Secretarias de Saúde, de Educação e também, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

O DICARA já atende 162 comunidades, em alguns municípios do interior do Amazonas, e em Figueiredo, atenderá 30 comunidades, alcançando centenas de crianças e adolescentes, que terão a sua disposição diversas atividades e serviços, como por exemplo: esportes, musicalização e de saúde básica.

A empresa apoiadora deste projeto em Presidente Figueiredo, será a UNILEVER, que irá investir mais de 1 milhão e 200 mil reais, n período de 20 meses. A Previsão de início do projeto DICARA no município, é março de 2022, e término em novembro de 2023.

Serão 36 atividades durante os 20 meses de projeto no município. Todas as atividades com o objetivo de auxiliar as crianças e adolescentes, e evitar que eles entrem em contato com drogas, com a marginalidade, com a violência, o que irá beneficiar muitas famílias figueiredenses.

“Quero poder agradecer em nome das nossas crianças, em nome da nossa equipe, pela implantação desse lindo projeto que vai beneficiar nossas crianças e adolescentes figueiredenses, e quero também deixar as portas abertas para futuras parcerias com a FAS”, disse a prefeita.

Estavam presentes no evento: prefeita Patrícia Lopes; secretário de Governo – Carlos Dias; secretária de Assistência Social – Irene Sanar; Secretária de Saúde – Mariane Abreu e Secretária Adjunta de Juventude, Esporte e Lazer, Thayná Costa. Todos foram recebidos pelo Presidente do Conselho da Fundação Amazonas Sustentável – FAS – Virgílio Viana, e sua equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.