Municípios

Prefeitura de Humaitá inicia recuperação da malha viária do município

A empresa Pontual interditou a Rua Antero Riça, a partir da Avenida Rio Madeira nesta terça-feira, 17, para retomada das obras de recuperação asfáltica em Humaitá. Os servidores da empresa, estão preparando a rua para recapeamento, reutilizando o material raspado.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura o cronograma para recuperação das ruas deve ser divulgado até o final desta semana. Existe uma tendência de finalizar a Avenida Rio Madeira, por onde os trabalhos iniciaram em 2021, e a Pontual seguir para a Rua Dom José, que dá acesso ao Hospital Regional de Humaitá. Ao todo serão recuperados 23km de asfalto nas ruas de Humaitá com recursos do Governo do Estado.

O prefeito Dedei Lobo disse que o início das obras  demonstra o comprometimento, preocupação, planejamento e também o engajamento em oferecer para a população uma cidade muito melhor para viver, uma cidade que acolhe, de verdade. “Prometemos que iríamos investir em asfalto e começamos a executar. Ressalto que vem mais por aí, muito mais”.

“Estamos aqui concretizando um convênio que assinarmos em julho de 2021 para repassar R$ 20 milhões para a prefeitura pavimentar 23 quilômetros de ruas, são as principais ruas do município de Humaitá. Isso vai ser importante para que a gente possa dar dignidade, respeito para as pessoas, e a gente tem que aproveitar agora o verão”, disse Dedei.

Em julho de 2021 Dedei Lobo assinou com o governador Wilson Lima o convênio para asfaltar o municipio. Hoje, o projeto se torna realidade.

Dos investimentos, R$ 1 milhão é o valor da contrapartida prefeitura. Os serviços incluem terraplenagem, compactação de aterro, pavimentação, imprimação, pintura de ligação, concreto asfáltico, drenagem, sarjetas e meio-fio, sinalização viária.

Segundo o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, o projeto compreende a recuperação e o recapeamento do pavimento de ruas de dez bairros: São Pedro, Nova Humaitá, Andaraí, São Domingos Sávio, São Sebastião, Nova Esperança, Centro, São Cristóvão, Divino Pranto e São José.

O chefe do Poder Executivo avalia que as melhorias que estão indo de encontro ao desejos e a uma necessidade antiga dos humaitaenses “A parceria e o empenho do Governador Wilson Lima representam muito para a sua gestão. “Trabalhamos para tornar nossa população orgulhosa pela cidade em que vive, ver o sorriso expresso no rosto de cada um é motivacional. Quero poder contribuir com isso, com a qualidade de vida de nosso povo sofrido. Com o asfalto embelezando nosso caminhar em direção ao novo, ao futuro. Temos um compromisso com a cidade e com o cidadão”, afirmou o prefeito.

Alerta

A Cohasb – Companhia Humaitaense de Águas e Saneamento Básico alerta os moradores para antecipação do pedido de ligação de água. “Isso se faz necessário pela nova malha asfáltica que será aplicada”, disse Renan Maia, diretor presidente da Cohasb. Muitos moradores deixam o serviço de recuperação ser concluído para depois solicitar a ligação.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.