Municípios

Prefeitura de Juruá compra kits de energia solar e doa para 48 famílias carentes

Atendendo a um chamado da população, a Prefeitura de Juruá (AM) adquiriu e já autorizou a implantação de kits de energia solar em comunidade pobres do município, garantindo fornecimento de energia para 48 famílias. A aquisição se deu com recursos próprios da Prefeitura, garantindo o uso de energia limpa e sem custos para as famílias.

De acordo com secretário municipal de Obras, além do kit de energia solar, a equipe da pasta já estuda a possibilidade de instalar um sistema simplificado com caixa d’água para garantir abastecimento nas casas dessas residências.

“O prefeito Dr. Junior colocou uma equipe à disposição para visitar a comunidade e averiguar a demanda de perto e prontamente determinou que fizéssemos uma intervenção. Entramos em contato com o fornecedor, apresentando uma solicitação para buscar esse atendimento. Iremos entregar um sistema altamente sustentável, que não vai trazer custos para as famílias, além de estarmos implantando um sistema simplificado com caixa d’água. Isso nos deixa muito feliz, trazendo qualidade de vida para as pessoas que ali moram”, afirma o secretário de Obras.

Os painéis fotovoltaicos têm capacidade de geração de aproximadamente 300Kwh de energia elétrica por mês, o que acarretará em economia nas contas de luz, além de se tratar de uma solução sustentável. A energia solar é conhecida como energia limpa por não liberar, durante seu processo de produção ou consumo, resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global.

PROJETO DEVE CHEGAR AS ESCOLAS

O prefeito afirma que está em tratativas com alguns parlamentares para que numa pareceria ocorra também a implantação das placas de energia solar nas escolas municipais. “Este é um sonho nosso e uma meta a ser alcançada com toda minha equipe pois respeitamos o dinheiro público. A economia será absurda e isso trará conforto de uma energia limpa e renovável. Vamos em gente, não podemos parar!”, disse o prefeito.

Nas redes sociais o prefeito comemorou o feito e compartilhou com sua população:

“Hoje, 12 de julho, estive acompanhando o embarque de 48 Kits de Energia Solar que vai levar qualidade de vida para muitas famílias do interior, também acompanhei o embarque de 2.000 sacos de cimento para pavimentarmos algumas vias da nossa cidade, e também foi embarcado materiais para dar continuidade na pavimentação asfáltica nos bairros da nossa cidade.

Estamos trabalhando diariamente para levar melhorias ao nosso município, e hoje, somos privilegiados, pois, poucos municípios do Amazonas irão receber uma quantidade de obras igual a Juruá, isso significa geração de emprego e renda ao nosso povo.”

No compromisso de uma agenda local em Manaus, o prefeito de Juruá, Dr. Júnior, assinou, ainda, no início desta semana, o convênio que irá viabiliza recursos para concluir a estrada do Japó.
Segundo o prefeito “Uma obra de grande proporção que vai levar qualidade de vida a centenas de agricultores, pescadores e pessoas que moram nas proximidades da estrada”, disse na ocasião.
+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.