Seriedade

Prefeitura de Juruá realiza pagamento da primeira parcela do décimo terceiro

Medida visa incentivar economia do município, que vem sofrendo com a pandemia

O município de Juruá, distante 674 quilômetros de Manaus, mesmo sendo um dos menores do Estado do Amazonas, com muita eficiência e compromisso com as finanças públicas irá realizar a partir desta sexta-feira, dia 9, o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos do município.

Como reflexo do bom funcionamento da parte econômica da Prefeitura, mesmo em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19, o décimo terceiro será pago adiantado. A decisão em antecipar parcialmente o 13º do funcionalismo levou em consideração, também, a previsão financeira de recursos para pagamento dessa gratificação, gerando assim um incentivo à economia do município.

O município separa, desde o início do ano, o valor necessário para garantir o pagamento do 13ª salário em dia, sendo que na atual gestão, o salário mensal dos servidores também ocorre sem atrasos, prezamos e cuidamos da economia local.

Para o prefeito José Maria Júnior (MDB), a ação é uma iniciativa da gestão municipal e fruto do correto provisionamento da despesa orçada para o exercício de 2021. “A liberação do valor, além de beneficiar os servidores, também promove movimentação do comércio local, beneficiando os empresários. Conseguimos isso porque analisamos números e fazemos o nosso dever de casa, apesar das dificuldades na economia brasileira”, revela o prefeito.

A próxima parcela tem previsão de pagamento em dezembro, mas ainda não é possível mencionar valores, já que possui algumas variáveis.

+++++++

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.