Artigos

Prefeitura de Maués segue ritmo forte de inaugurações de escolas e vistoria asfaltamento

Seguindo uma agenda de inaugurações pela zona rural do município de Maués, o prefeito Júnior Leite entregou ontem, 23, a nova escola da Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, no rio Curuçá.  A unidade conta com novo mobiliário e foi reformada.

“Com muita luta e compromisso com nosso povo, já são mais de 22 novas escolas construídas, revitalizada e ampliadas, e até o final de 2018, será um total de 46”, disse o prefeito afirmando estar feliz por poder proporcionar a população mais uma vitória na educação com a entrega de escolas em um ambiente digno e que favorece o aprendizado.

Até o fim de 2018, segundo o prefeito Júnior Leite, quase 50 escolas reformadas serão entregues à população.

Os novos prédios atendem perfeitamente os padrões exigidos pelo MEC (Ministério da Educação) e foram construídos com recursos próprios. As escolas vão acolher estudantes do Fundamental (do 1º ao 5º ano). Amplas e modernas, elas possuem sala com capacidade para 30 alunos, secretaria, cantina, local adequado para o armazenamento de merenda escolar, banheiro feminino e masculino.

ASFALTO

Numa parceria com o Governo do Amazonas, o prefeito Júnior Leite aproveitou a manhã ensolarada da sexta-feira, 23, e acompanhou os trabalhos de pavimentação de um dos principais cartões postais da cidade, a Avenida Antártica, com seus 1,4 quilômetros de extensão.

O projeto de recuperação completa de mais de 50 ruas já está em andamento em diversos pontos da cidade. “Maués vai oferecer mais segurança para os motoristas e pedestres, além de promover a valorização dos imóveis e qualificação do espaço urbano”, afirmou o prefeito.

Durante a vistoria o prefeito destacou a importância do projeto de pavimentação da cidade: “Sem dúvida, o governo do estado do amazonas, com nosso apoio, está dando uma nova cara à nossa cidade. Na história de Maués, nunca um governo fez tanto pela cidade em tão pouco tempo como a nossa administração está fazendo, e isso só é possível graças ao planejamento e eficiência da nossa gestão”, disse o jovem prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.