Municípios

Prefeitura de Parintins faz visita técnica visando a realização do 17º Festival Folclórico do Mocambo

Estrutura e organização do evento foram discutidas na ida ao Mocambo

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur), realizou na última quinta-feira (07), visita técnica na agrovila do Mocambo com o objetivo de reunir os representantes das agremiações e verificar as condições do Mocambódromo. Com base na visita o Município providenciará as melhorias para o 17º Festival Folclórico da localidade.

O evento, suspenso por dois anos em decorrência da pandemia do novo coronavírus, será realizado este ano nos dias 05, 06 e 07 de agosto, com a expectativa de receber um número expressivo de visitantes.

Representando o prefeito Bi Garcia esteve o procurador geral do Município, Rondinelle Farias, acompanhado da coordenadora de Turismo, Carla Garcia, do técnico Kilderson Serrão,  equipe da Secretaria de Obras e dos representantes do Ministério Público, Saymon Bruno e Jeovan Paes.

No encontro com os representantes dos pássaros, quadrilhas e bumbás foram repassadas as orientações quanto à presença de menores no evento e de acordo com a portaria nº 01/2021, os dirigentes devem fazer o levantamento dos documentos dos menores, para encaminhar à Semctur, para que sejam enviadas ao Ministério Público.

Assuntos relacionados ao regulamento também foram debatidos. As agremiações ficaram responsáveis de fazer as adequações que serão repassadas a Semctur.

O procurador Rondinelle Farias faz uma avaliação da ida ao Mocambo. “A visita à agrovila do Mocambo é importante para levar as normativas e identificar as necessidades, verificar regulamento, questão das crianças e adolescentes, a estrutura de alegorias com intuito de dar segurança às pessoas que participam do evento”.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.