Combate ao Covid 19

Prefeitura de Parintins inaugura Usina de Oxigênio e inicia vacinação

O prefeito Bi Garcia (DEM) ligou oficialmente na tarde desta terça-feira (19), no hospital Jofre Cohen, a segunda usina de oxigênio do município de Parintins. O equipamento chegou no município no último sábado (16), transportado pela Força Aérea Brasileira.


A estrutura, de origem alemã, estava em processo de montagem e agora passa a atender todas as unidades de saúde do município que enfrentam a pandemia da Covid-19.

VACINAÇÃO

Ainda nesta terça-feira, 19, a Prefeitura de Parintins iniciou a vacinação contra a Covid-19, informando  que a estimativa inicial era o recebimento de 4.900 doses de Coronavac para execução da primeira fase da campanha de imunização. O município porém, recebeu apenas 1.069 doses, sendo 514 entregues ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), para a vacinação de índios aldeados.

Durante o início da vacinação, a Prefeitura de Parintins foi questionada sobre os números divergentes entre a estimativa publicada e a entrega oficial realizada em Manaus.

A Secretaria de Saúde informa que com o quantitativo recebido poderá imunizar apenas 34% dos seus profissionais de Saúde atuante nos hospitais e nas unidades básicas.

Estudo realizado pelo Programa de Imunização da Coordenação de Vigilância em Saúde de Parintins dá conta que haveria a necessidade de 6.466 doses para que a primeira fase da campanha de vacinação fosse completa. Esse quantitativo englobaria todos os profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos e indígenas aldeados.

*******

Vídeo Institucional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.