Municípios

Prefeitura de Presidente Figueiredo atua para diminuir impactos de enchentes na região do ramal da Morena

Plano de ação visa minimizar os impactos da abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Balbina e também das fortes chuvas

Com a abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Balbina, prevista para acontecer no próximo dia 7 de abril, e também pelas fortes chuvas do período, a comunidade da Morena, localizada na rodovia AM-240 às margens do rio Uatumã, sofrerá impactos significativos, como por exemplo, a impossibilidade de ir e vir das quase 1.300 pessoas que moram na região.

Para diminuir esses impactos, a prefeitura de Presidente Figueiredo montou um plano de ação que envolverá todas as secretarias municipais.

Na tarde da última quinta-feira (31/03), a prefeita Patrícia Lopes, o vice-prefeito Anderson Leal e boa parte do secretariado municipal reuniram-se na sede do CICC, para montarem um plano de ação, que tem o objetivo de reduzir esses impactos.

A partir do próximo dia 06 de abril, é a previsão para este plano ser colocado em prática. Caso haja necessidade, essas ações poderão ser antecipadas.


Segundo a prefeita Patrícia Lopes, esse plano será fundamental para o auxilio desses cidadãos:

“Estamos acompanhando com muita atenção e cautela, essa abertura das comportas da Usina de Balbina, bem como as fortes chuvas pelas quais estamos passando. Estamos nos preparando e não mediremos esforços para atender a todos os munícipes que possam vir a ser afetados”, enfatizou a prefeita.

Uma nova reunião foi marcada para que todos os funcionários municipais sejam orientados sobre a execução deste plano, que inclui ações nas áreas d assistência social, saúde, educação, abastecimento, produção rural e principalmente, na área de transportes.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.