Municípios

Prefeitura de Presidente Figueiredo vai distribuir 30 toneladas de tambaqui na Semana Santa

 A programação de distribuição de senhas e entrega dos pescados na sede do município foi anunciada. Segundo a prefeita, para  a zona rural, neste ano, vem novidades.

A Prefeitura de Presidente Figueiredo, distante 106 quilômetros de Manaus, vai distribuir 30 toneladas de peixe durante a Semana Santa beneficiando milhares de famílias que moram em bairros, em ramais e assentamentos da cidade. Uma megaestrutura, envolvendo várias secretarias, servidores e voluntários e vários pontos de distribuição e cadastros foram montados para garantir que o pescado chegue às famílias mais carentes já a partir desta segunda-feira, 11.

“Queremos garantir que a população consuma pescado da região, que mantenha a tradição de consumir peixe na Semana Santa e, além disso, garantir que as famílias mais necessitadas tenham o acesso a esse alimento, nesse período”, afirmou a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, durante entrevista coletiva em que foi anunciado o esquema de distribuição.

Apostando na tradição de fomentar a piscicultura em benefício da população, a prefeitura neste ano adquiriu pescados de 40 produtores.

“Estamos montando toda uma estrutura para atender a população de forma organizada, ordeira e com toda a segurança. E essa estrutura poderá ser novamente utilizada nos anos seguintes”, afirmou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.