ILUMINA + AMAZONAS

Prefeitura de Tefé inicia a instalação de luminárias de LED na cidade

Novo sistema vai gerar economia de energia, menor impacto ao meio ambiente e segurança com ruas mais iluminadas

Após a chegada dos cerca de 2.700 kits de iluminação de LED na manhã dessa segunda-feira, (9), que contou com a recepção do prefeito Nicson Marreira, o novo sistema de iluminação pública começou a ser instalado na cidade. Os equipamentos são frutos da parceria da prefeitura de Tefé com o Governo do Amazonas e fazem parte do programa “Ilumina+Amazonas”, que contempla nessa primeira fase os municípios de Tefé e Parintins com investimentos de 18 milhões de reais. O programa objetiva modernizar a iluminação pública urbana das 20 maiores cidades do estado.

“Com essa importante parceria com o governo do estado, vamos avançar de maneira mais significativa e resolver o problema de iluminação pública em Tefé, com equipamentos modernos e que vão proporcionar mais segurança e economia. Ser o primeiro município do Amazonas a receber os investimentos do “Ilumina+Amazonas”, mostra o compromisso que o governo do estado tem com Tefé”, pontuou o prefeito Nicson Marreira.

A lâmpada de LED economiza em até 60% o custo com a energia elétrica, a luminosidade é maior, dá mais qualidade de vida para as pessoas. Melhora na questão da segurança pública”, afirmou Nicson que junto com o governador Wilson Lima, no último dia (03/05), ao lançar o programa, acompanhou o embarque de 600 toneladas de material, equipamentos e veículos para Tefé e Parintins.

Para os Tefé e Parintins foram embarcados equipamentos como 8.544 pares de luminárias e braços; 17 veículos, sendo sete caminhões, oito Pickups, dois carros utilitários tipo Fiorino; e três triciclos, além de 60 operários. O investimento nos dois municípios é de R$ 18,9 milhões.

A expectativa é que os serviços de instalação em Tefé, sejam concluídos em até 40 dias. Para Nicson Marreira “Quando a gente deixa de consumir energia elétrica, principalmente no interior do Amazonas, onde tem muita termoelétrica ainda consumindo óleo diesel, a gente deixa de consumir mais, protege o meio ambiente.  O programa está completamente coadunado com as políticas de meio ambiente hoje em voga no mundo“, disse o prefeito.

+++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.